Faeg, Senar Goiás e Sebrae marcam presença na Tecnoleite Complem

Imagem

tecnoleite 2016 larissa melo 62A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) estarão presentes na 7ª edição da Tecnoleite Complem, principal feira de negócios do leite de Goiás, que será realizada de 24 a 26 de maio, das 9 às 18 horas, no Centro Tecnológico da Complem (CTC), em Morrinhos. O objetivo do evento é retratar o que realmente interessa à cadeia leiteira goiana e ampliar as ferramentas que aperfeiçoam a produção. São esperadas mais de 15 mil visitantes durante os três dias e a movimentação de mais de R$ 40 milhões.

A feira contará com a presença dos diversos elos da cadeia. A expectativa é da participação de 150 expositores que vão mostrar desde a semente cuja planta servirá de forrageira, até empresas de higienização de tanques e ordenhas. O espaço de 12,3 mil metros quadrados será aproveitado em quase toda totalidade para exposição de produtos e demonstrações técnicas.

Em um espaço próprio, a Faeg, o Senar Goiás e o Sebrae vão realizar diversas atividades como palestras sobre avicultura básica/frango caipira, empreendedorismo rural e tecnologia e inovação na agricultura familiar, além de reuniões de comissões e oficinas sobre processamento de carne suína, derivados da cana-de-açúcar, hidroponia, apicultura e artesanato.

Programação

24 de maio (quarta-feira)

8 às 18 horas – Oficinas de processamento de carne suína, derivados da cana-de-açúcar, hidroponia, apicultura e artesanato

9 horas – Abertura oficial da feira (auditório principal)

13 horas – Palestra ‘Avicultura básica/frango caipira (auditório principal)

15 às 16 horas – Reunião da Comissão Estadual da Pecuária de Leite

25 de maio (quinta-feira)

8 às 18 horas – Oficinas de processamento de carne suína, derivados da cana-de-açúcar, hidroponia, apicultura e artesanato

26 de maio (quarta-feira)

8 às 18 horas – Oficinas de processamento de carne suína, derivados da cana-de-açúcar, hidroponia, apicultura e artesanato

8 às 9 horas – Recepção das caravanas

10 às 11h30 – Palestra ‘Tecnologia e Inovação na Agricultura Familiar’ – palestrante Gisela Corcciolli

13 horas – Palestra ‘O empreendedorismo rural – desenvolvimento de novas tecnologias para o campo’ (auditório principal)

Tecnoleite Complem

Nestes sete anos, a trajetória de crescimento da feira acompanhou a evolução do mercado e o aumento na produção de leite do município. Morrinhos se mantém entre os cinco municípios com maior produção de leite em Goiás. A pecuária de leite está presente nos 246 municípios do Estado de Goiás. Embora seja uma atividade primária, a cada ano mostra avanços, com a adoção de tecnologias e práticas de manejo, isso resulta em um produto de melhor qualidade ofertado para o mercado. Nesta sétima edição da Tecnoleite Complem, além das novidades tecnológicas relacionadas à pecuária de leite que são apresentadas a cada ano, a feira apresentará uma série de novas ferramentas voltadas para agropecuária com um todo. Vão ser contempladas no evento, as pecuárias de leite e corte, e, a produção agrícola. Porém, o principal foco da feira continua sendo a progresso da produção de leite, de modo que resulte em maior rendimento para o produtor.

Ficha Técnica

Faeg, Senar Goiás e Sebrae na Tecnoleite Complem

Data: 24 a 26 de maio de 2017

Local: Estrada Vera Cruz - Zona Rural

Centro Tecnológico da Complem - Zona Rural - Morrinhos(GO)

Mais informações: www.faeg.com.br ou www.senargo.org.br

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem