Fisioterapeuta uroginecológica ministra palestra na Faeg

nayruz jradi - semana da saúdeCatherine Moraes

Para falar sobre o tratamento fisioterapêutico da disfunção sexual e da incontinência urinária, a palestrante Nayruz Jradi participou, nesta quarta-feira (12), da Semana da Saúde Faeg/Senar 2014. Com início na segunda-feira (10), a programação segue até a próxima sexta-feira (14) e tem como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância de cuidar da própria saúde. Os eventos estão sendo realizados na sede da Federação, no Setor Marista, em Goiânia.

Nayruz é fisioterapeuta especialista em uroginecologia e atua, por exemplo, com incontinência urinária e disfunção sexual, que atinge 50% das mulheres brasileiras. Justamente por considerar o tema como tabu, ela afirma a importância de discutir o assunto. “Temos mulheres que, após o parto ficam com incontinência urinária. Da mesma forma, homens que passam por tratamento de câncer de próstata e não conseguem conter o xixi. Por vergonha, muitas pessoas convivem com um problema que pode ser resolvido”, completa.

Durante a palestra, assuntos como perda de libido, dor ou ardência durante a relação sexual também foram comentados. De forma extrovertida, ela afirma que a diferença entre homem e mulher é que “a mulher precisa resolver todos os problemas para conseguir uma boa relação sexual. Já o homem só resolve os problemas depois da relação”. Nayruz ressaltou a importância do diálogo entre casais e a necessidade de tratar o assunto com naturalidade. “Alguns relacionamentos acabam por falta de diálogo. Ás vezes o problema é psicológico ou cultural, mas pode ser um problema físico, uma musculatura pélvica fraca”.

Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem