Flávio Sabóya, presidente da Faec, morre no Ceará

Imagem

Vítima da Covid-19, faleceu neste domingo, em Fortaleza, o presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), agrônomo Flávio Sabóya.


Flávio Sabóya cumpria seu terceiro mandato consecutivo na presidência da Faec.

Antes de assumir a presidência da Faec, ele foi seu vice-presidente (na gestão Torres de Melo) e superintendente do Senar durante 11 anos. Assim, durante 21 anos, Sabóya dedicou-se à defesa dos interesses da agropecuária cearense.


Foi também diretor da antiga e extinta Secretaria de Agricultura e Pecuária do Governo do Estado, que hoje é Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), onde era respeitado e admirado pelo trabalho que desenvolvia em defesa do setor, Flávio Sabóya promoveu uma grande transformação nas atividades da Faec, aproximando-a dos pequenos produtores rurais do Ceará.

Usando o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar), braço educativo do Sistema CNA, a Faec, sob a gestão de Flávio Sabóya incentivou cursos de qualificação técnica dos prodtores rurais, para o que celebrou convênios com o Ministério da Agricultura.


O Sistema Faeg lamenta o falecimento e expressa a gratidão por toda a contribuição de Saboya à sociedade e ao agro e solidariza com familiares e amigos.


Comunicação Sistema Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Por

Notícias

Por meio do Senar Goiás e Sindicato Rural, Itapuranga ganha espaço de referência para formação e inovação no campo

ATeG

Notícia

ATeG do Senar: um negócio de raízes fortes

Produção

Notícia

Produção de queijos, com apoio da assistência do Senar, ajuda casal a superar luto

Imagem