Formadores do Agrinho recebem capacitação sobre o programa

aberturaCom o objetivo de qualificar instrutores para repassarem informações sobre metodologias e categorias do Agrinho 2017 a professores, coordenadores de escolas e representantes dos Sindicatos Rurais (SRs), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) está promovendo curso de capacitação de formadores do programa. O treinamento da primeira turma vai até esta sexta-feira (17), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Segundo a coordenadora de Ações e Projetos do Senar Goiás, Fátima Araújo, a capacitação é primordial para formar os instrutores no auxílio junto aos professores. “Deixamos de utilizar o termo ‘multiplicadores’ para usar ‘formadores’. O trabalho deles é de receber a capacitação e voltar para os municípios do Estado para a formação inicial nas escolas para que implante ou implemente o programa”, destaca. vicente franca

O instrutor do Senar Goiás, Vicente França Neto, explica que o trabalho de formação realizado com os professores é essencial para a inserção dos alunos nos trabalhos pedagógicos. “Os temas são dinâmicos e cheios de informações para a realização de excelentes projetos. Plantamos uma sementinha e vamos regando até ser colhida. E os frutos que dão são magníficos”, diz.

Já a instrutora, Laura de Sousa - que trabalha há dois anos na capacitação de formadores para o Agrinho, destaca que no começo as escolas encontram barreias para aderirem ao programa. “Nosso trabalho é justamente de explicar e informar os ganhos que professores e alunos podem ter em participar do programa. Muitas escolas ainda não conhecem a fundo o Agrinho, mas, como o programa cresce a cada ano e a aderência é grande, fica mais fácil o trabalho de formação”, ressalta.

laura de sousaCapacitação

Entre as metodologias sobre o Agrinho, são apresentados aos instrutores as principais ações da Faeg e Senar Goiás em 2017, além da metodologia de educação e profissionalização do Senar. As turmas foram divididas em duas e a próxima capacitação será realizada a partir de 20 de fevereiro, na sede da Faeg.

Texto: Assessoria de Comunicação da Faeg / Foto: Fredox Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem