AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Gestão de novas prefeituras tem o apoio da Faeg e Senar Goiás

Imagem

reuniao prefeitosFrancis Telles

Prefeitos de 22 municípios do estado se reuniram nesta quinta-feira (27), com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner. O objetivo do encontro foi apresentar dados sobre o trabalho realizado pelo Sistema Faeg e Senar Goiás, nos municípios, e também para estreitar parceiras com os prefeitos eleitos neste ano. Além dos administradores municipais, participaram do encontro, vereadores e presidentes de sindicatos rurais.

Na ocasião, muitos prefeitos reeleitos, que já conhecem os programas do Sistema, compartilharam as experiências realizadas por esta parceria. A prefeita Daniela Vaz, de Ipameri, conta que em sua cidade foram realizados mais de 100 cursos de qualificação, pelo Senar Goiás, entre eles: inseminação artificial. “A expectativa é que nossa parceira aumente ainda mais no próximo ano”, destaca.

No município de Sanclerlândia, Itamar Leão, reeleito pela quarta vez, discorreu sobre a parceira com a Faeg, desde que assumiu a prefeitura do município. “Sanclerlândia é outra cidade. Prova disso, é a assistência que o José Mário nos oferece, muito importante em vários sentidos. Assumi uma administração pobre e sem recursos, mas hoje temos orgulho da nossa cidade. A economia desenvolveu e hoje contamos com um frigorífico que abate 160 cabeças de gado por dia”, sinaliza o prefeito.

Outra que também reconhece a importância dos cursos é a vereadora eleita, na cidade de Rio Verde, Marussa Boldin. Formada em agronomia ela fez questão de parabenizar a entidade, apesar de não conhecer todos os programas. “Com certeza irei me empenhar para difundir os cursos oferecidos pelo Senar Goiás para meu município”, ressalta.

Além da qualificação profissional, assistência técnica e ações realizadas nos municípios, a Faeg oferece toda logística para implantação de programas como o Proteção de Nascente. Para José Mário, é preciso levar conhecimento ao homem do campo, para que ele não deixe a atividade rural. “Se não tem dinheiro na roça, não tem dinheiro no comércio, isso é fato. O Brasil todo passa por um momento muito difícil e não vai cair dinheiro do céu. Como instituição temos a responsabilidade que fazer acontecer, a fim de alavancar as classes C e D, gerando renda e emprego à população mais carente”, finaliza.

Áreas de atuação

Veja também

Goiás

Notícia

Goiás lança Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) na sede da FAEG

Oportunidade

Notícia

Oportunidade para ser conselheiro da Faeg no CAT

Pimenta-do-reino:

Notícia

Pimenta-do-reino: casal de produtores de Cocalzinho de Goiás investe no cultivo com ATeG do Senar

Imagem