Murillo Soares
Palmeiras de Goiás sediará neste sábado (9) um Dia de Campo na Fazenda Camarão 2. O evento, que chega à sua 11ª edição, é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Sindicato Rural (SR) e prefeitura do município. A ação, que conta também com apoio das empresas Syngenta, Arenales e Vallée, espera receber cerca de 500 pessoas, dentre produtores e convidados. As atividades começarão às 8h com um café da manhã.
Logo após, os presentes assistirão a três depoimentos. O primeiro, com o técnico do Programa Goiás Mais Leite, Athos Bonifácio Martinho, sobre os resultados obtidos com o programa. Depois, o consultor técnico do Senar Goiás, Carlos Eduardo Freitas Carvalho, falará de métodos para superar a crise econômica e continuar com a produção de leite. E por último, o proprietário da fazenda, Manoel Dias Carneiro, assistido pelo Goiás Mais Leite, contará sua experiência enquanto produtor.
Segundo Marcos Henrique, coordenador do Programa, a crise econômica é um ponto que deverá ter mais destaque, devido à importância do agronegócio no cenário brasileiro atual. “É este setor que tem segurando o nosso país economicamente”, diz. O presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, também falará ao público e deverá pincelar sobre este assunto, bem como o prefeito de Palmeiras de Goiás, Alberane de Sousa Marques.
O programa
O objetivo do Goiás Mais Leite é auxiliar o produtor, através de técnicas, a ter mais renda em suas propriedades, ou seja, produzir mais leite em um menor espaço. Desde 2010 o programa atende produtores de todo o estado e, ao todo, estima-se que cerca de 750 são beneficiados pela metodologia Balde Cheio. Em Palmeiras de Goiás, 17 famílias são atendidas e cada produtor inscrito recebe a visita mensal do engenheiro agrônomo Athos Bonifácio.
Serviço:
Dia de Campo Goiás Mais Leite
Data: 09 de abril
Horário: 8h às 12h
Local: Fazenda Camarão 2 – Palmeiras de Goiás