Governo Federal autoriza a prorrogação dos incentivos fiscais para produtos agropecuários de ICMS até 2032

Imagem

Foi publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU) a Lei Complementar 186/2021 que aumentou o prazo do processo dos incentivos fiscais sobre o ICMS dos produtos agropecuários e extrativos vegetais in natura de 2020 até 2032.

Com a publicação da normativa as Secretarias da Economia dos Estados poderão retornar as isenções, aos incentivos e aos benefícios fiscais ou financeiros-fiscais vinculados ao ICMS dos produtos agropecuários.

Em Goiás, por força da legislação federal, a Secretaria da Economia publicou o Decreto 9.822/2021 que retirava os benefícios fiscais, nas operações interestaduais, dos seguintes produtos: mudas de plantas, animais em integração, alho, algodão, feijão, peixe e milho.

Assim, com a LC 186/2021, publicada hoje, o Governo de Goiás poderá restabelecer tais incentivos fiscais, sobretudo no caso de mudas de plantas e animais em integração.

Comunicação Sistema FAEG/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem