IFAG e demais entidades da Aliança Agroeconômica apresentam relatório da produção do Centro-Oeste

Imagem

A Aliança Agroeconômica se reuniu na última semana para debater os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no setor e lançar a quinta edição do relatório com dados da produção agropecuária do Centro-Oeste do primeiro trimestre de 2020.

A Aliança é formada por Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Com o objetivo de auxiliar na tomada de decisão do produtor e atender demandas específicas do agro, o relatório contém análises de mercado e estatísticas da região, considerando custos de produção e estimativas de safras e dados mercadológicos.

A quinta edição do material destaca os dados das exportações de soja, milho, algodão e carne in natura no Brasil e no Centro-Oeste, em janeiro, fevereiro e março, e compara com o mesmo período do ano passado.

O relatório também traz informações sobre o preço da soja e do milho, cotações do mercado de bovinos, estatísticas microrregionais, custo de produção de grãos, dados de área, produtividade, mercado interno e internacional e os volumes de importações.

O objetivo da Aliança Agroeconômica é integrar ações de pesquisas e estudos no Sistema CNA/Senar, relacionadas ao setor agropecuário.

Acesse o relatório: https://www.cnabrasil.org.br/assets/images/Relatorio-Alian%C3%A7a-1_tri_2020.pdf

Imagem: Divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Assessoria de Comunicação CNA

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem