Ifag e Embrapa elaboram projetos em prol do desenvolvimento do agro em Goiás

Imagem

Com o objetivo de elaborar propostas e projetos de pesquisa em prol do desenvolvimento do setor agropecuário de Goiás, membros do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Arroz e Feijão), se reuniram nesta segunda-feira (10), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia.

Entre as pautas estavam a elaboração de painéis sobre os custos de produção de silagem de milho, a utilização de dados da Assistência Técnica e Gerencial (Ateg) para identificar os custos de produção, discutir sobre milhos especiais em áreas irrigadas no estado e colocar aspectos de gestão de custo de produção de feijão nos próximos eventos organizados pelo Sistema Faeg Senar e Ifag.

Para o coordenador do Ifag, Fernando Borges, a parceria, fundamentada em um Termo de Cooperação Técnica vigente desde julho de 2018, é fundamental e vem de encontro com às demandas do setor. “Esperamos validar e dar maior publicidade as metodologias, por meio de publicações em conjunto com os pesquisadores da Embrapa. Além disso, esperamos propor novos projetos, utilizando tecnologias já desenvolvidas pela Embrapa, com a possibilidade de medir efetivamente os resultados, justificando os benefícios para o produtor rural”, destaca.

Texto: Comunicação Sistema Faeg Senar

Foto: Fredox Carvalho


Áreas de atuação

Veja também

Hub

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem