AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Indústrias vão informar preço do leite pago ao produtor com antecedência

Imagem

É com grande satisfação que comunicamos a todos os produtores, que a metodologia de cálculo do Indexador da Variação da Cesta de Produtos Lácteos foi aprovada em reunião nesta terça-feira, 28/10, medida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, envolvendo os Produtores representados pela FAEG e laticínios de Goiás, que na ocasião foram representados pelo Sindileite.

Ficou acordado que o indexador será calculado pelo IMB (Instituto Mauro Borges) e poderá ser divulgado já, a partir desta data, só que em primeiro momento, em caráter educativo. A partir do mês de Dezembro de 2019, o indexador será utilizado oficialmente pelas indústrias para anunciar de forma antecipada o preço do leite referente ao produto entregue no mês de Janeiro de 2020, assim como era a solicitação pelos produtores dentro da Pauta da Dignidade.

Apesar a ansiedade de muitos, e nossa também, salientamos que isto é uma grande evolução para um melhor relacionamento entre Produtores/Indústria, sendo um marco nesta relação comercial.

Foram muitas reuniões e contribuições de todos, produtores, indústria, instituições, e realmente foi um trabalho de time, realizado por muitas mãos. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos, e também aos produtores ao depositar a confiança no time da Faeg e do Ifag.

Comissão de Leite – Federação da Agricultura e Pecuária de Leite em Goiás

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem