AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Invasão de terra frustrada em Alto Paraíso de Goiás

Cerca de 20 invasores entraram em propriedade rural produtora de café no norte do estado, alegando serem “Sem Terra” para tomar posse das terras

No último dia 14/02, a Fazenda Volta da Serra localizada na região de Alto Paraíso de Goiás viveu momentos de tensão após as terras serem invadidas por 20 pessoas alegando serem Sem Terra. O proprietário das terras, Lauro Jurgeatis acionou a Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária) através do Sindicato Rural de Alto Paraíso para que providências fossem tomadas em busca do restabelecimento da ordem na propriedade.

Após uma rápida ação das instituições, a Patrulha Rural do Estado de Goiás foi acionada e munida de informações rapidamente retirou os invasores da propriedade. A velocidade da intervenção foi essencial para que o crime fosse coibido e os “posseiros” fossem retirados da propriedade.

A operação foi comandada pelo Tenente Coronel Saliba, comandante do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás, que junto com a polícia ambiental, acompanhou a operação, encontrou e apreendeu no local motosserras usadas de forma ilegal. Com a situação controlada, o proprietário das terras agradeceu ao empenho das equipes da Patrulha Rural que em tempo recorde solucionaram o problema e impediram que os invasores se instalassem.

Para o presidente do Sindicato Rural de Alto Paraíso, Jerson Nagel, é de extrema importância a parceria com a Federação com as forças policiais para evitar o aumento dos crimes na zona rural. “Um trabalho que está sendo feito com cada vez mais eficiência. Nosso total agradecimento em nome do Sindicato pelo pronto e eficiente atendimento”, explica.

Para o presidente da Faeg, Zé Mário Schreiner, o campo não pode ser vítima de criminosos e que a Faeg tem o combate à invasão de terras como uma das principais bandeiras. “O combate à criminalidade no campo é uma das principais bandeiras da Federação. Não descansamos e fazemos questão de mostrar a todos que invasão de terras não tem vez em Goiás. Protegemos o produtor, a propriedade e cuidaremos bem de cada um que produz, reforça.

Zé Mário também destaca a importância dos produtores se aproximarem e associarem aos Sindicatos Rurais para fortalecer a categoria. “Os Sindicatos são as extensões da Federação. Temos força e conseguimos resolver rapidamente os problemas quando os produtores estão unidos”, afirma.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Segurança

Faeg apresenta modelo de integração com Batalhão Rural à PM de Sergipe

Senar

Notícias

Senar Goiás é premiado nacionalmente por Assistência Técnica e Gerencial em pecuária de leite

USDA

Notícia

USDA atualiza projeções da safra 2024/25: soja em alta e milho com estoques reduzidos

Imagem