AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

José Mário destaca mérito de parcerias para o agronegócio

Imagem

Gilmara Roberto


lancamentolivro Emater maio2014 fredoxcarvalho-34Na manhã desta segunda-feira (5/5), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, se reuniu com servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás (Emater-GO) na sede da entidade. Na ocasião, José Mário autografou e distribuiu exemplares do livro “Empreender é a Saída” para os colaboradores, com quem debateu transferência de tecnologia, parcerias e extensão rural.

Para o presidente, é importante reunir técnicos para repensar as atividades do setor produtivo rural, que em três décadas, conquistou autonomia e se tornou líder no mercado de produção de alimentos. “Se antes as famílias destinavam 43% de sua renda para a compra de alimentos, hoje gastamos 15%. O preço dos alimentos caiu graças ao aumento da competitividade do setor, fruto da transferência de tecnologia e assistência técnica para o campo realizada por meio de trabalhos como o da Emater”, destacou José Mário.

Schreiner falou ainda sobre o programa Balde Cheio, desenvolvido pela Faeg e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás, que recebe apoio da Emater. “Nas propriedades rurais em que a Emater atua como parceira, o programa se desenvolve melhor”.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima, considerou fundamental associações entre a Faeg e a Emater pela luta dos interesses da classe produtiva rural. “A aproximação entre os entes públicos é vital para atividade de cerca de 88 mil pequenos produtores de Goiás, que precisam de uma ação forte do governo, como temos feito, e da Faeg, que é a entidade maior e de mais responsabilidade do setor”, considerou.

Gandolfi

Gerente de assistência técnica e extensão rural da Emater, Luiz César Gandolfi considerou que a visita de José Mário, que já esteve à frente da entidade, quando ainda levava o nome de Agência Rural, é fundamental para o reconhecimento do serviço público prestado pela instituição. “Como o trabalho que realizamos aqui é continuado e a longo prazo, é importante que as pessoas que passaram por aqui continuem a contribui com o setor mesmo estando fora da Emater, assim como o José Mário. A extensão vive principalmente de apoios e parcerias”.

Enéas Vieira, diretor administrativo e financeiro da Emater, também compareceu ao evento. Todos os servidores receberam, gratuitamente, exemplares do livro “Empreender é a saída”.

Áreas de atuação

Veja também

Uma

Notícias

Uma doce geração: preservação das receitas da família e empreendedorismo

Carreta

Notícias

Carreta Senar: conheça mais sobre a estrutura de qualificação itinerante

Senar

Notícias

Senar alcança 400 mil atendimentos com assistência técnica e gerencial

Imagem