Gilmara Roberto
A turma de doma racional de equídeos promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás em Santo Antônio do Descoberto recebeu a visita do presidente do Conselho Administrativo da instituição, José Mário Schreiner, nesta quinta-feira (20/11). Acompanhado de equipe técnica, Schreiner visitou a fazenda de propriedade do presidente do Sindicato Rural do município, Aleandro Caldato, onde foi realizado o treinamento.
A visita buscou identificar como os participantes têm recebido os cursos do Senar e como o Sindicato Rural de Santo Antônio do Descoberto, fundado em 18 de dezembro de 2013, tem se organizado. “O sindicato está se estruturando para prestar serviços relevantes para a comunidade rural. Foi tanta luta, que nos orgulha ver agora os frutos sendo colhidos”, afirmou José Mário.
Com menos de um ano de fundação, o Sindicato Rural de Santo Antônio do Descoberto tem equipe formada e atuante. Os esforços coletivos dos membros da diretoria e da mobilização são os principais responsáveis pela força que o sindicato tem assumido, de acordo com o presidente Aleandro Caldato. “Só tenho que agradecer pelo trabalho e empenho de todos, que tem trabalhado em ações coletivas com a vontade exclusiva de oferecer melhores condições aos produtores do município”, declarou Caldato.
Capacitação
Para o produtor rural Israel Cardoso, o curso é importante para o próprio aprendizado e para instruir os trabalhadores da fazenda. “Não sou operário da área, mas faço o curso para orientar quem trabalha comigo. Com a qualificação, a gente dá mais segurança e agilidade no trabalho e melhora os resultados”, considerou Cardoso, que já está participando de seu terceiro curso pelo Senar Goiás.
“Essa é a nossa missão: trabalhar em prol de mais qualificação, melhores salários e mais qualidade de vida para as famílias rurais”, concluiu o presidente José Mário Schreiner.