AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Levantamento apresenta cortes para soja e milho

Imagem

Foi divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os dados referentes a safra 23/24, através do 6° levantamento da safra. Para a soja, a estimativa é de queda comparada ao último levantamento, com a produção nacional estimada em 146,8 milhões de toneladas, redução de 2,5% em relação ao levantamento de fevereiro. Comparando com a safra anterior a redução será de 5,0% na produção total, vale destacar que a produção da safra 22/23 foi de 154,6 milhões de toneladas.

Para Goiás, os dados divulgados também sofreram alterações em relação ao último levantamento. A produção de soja está estimada em 15,8 milhões de toneladas, redução de 0,7% com base no último relatório. Em relação à safra passada, a redução da produção de soja em Goiás foi de 10,5%.

Já o milho total brasileiro os dados também sofreram alterações. A produção do último levantamento era de 113,6 milhões de toneladas, e sofreu um reajuste negativo no relatório do dia (12), indo para 112,7 milhões de toneladas, redução de 0,9% no comparativo entre os levantamentos de fevereiro e março. Em relação à última safra a queda é de 14,5%.

Vale destacar que a produção do milho 2° safra, que já iniciou a semeadura e está com o plantio em 86% no Brasil, tem produção segundo o levantamento de 87 milhões de toneladas.

Em Goiás, os dados apresentados no último levantamento mantiveram sem alterações para o milho total, com a produção em 9,7 milhões de toneladas, decréscimo de 22,9%, comparado ao último ciclo 22/23.

Análise: Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)


Áreas de atuação

Veja também

União

Notícia

União Europeia já fala na possibilidade em adiar lei antidesmatamento até 2025

Empreendedorismo

Notícia

Empreendedorismo da cidade ao campo

Agrodefesa

Notícias

Agrodefesa muda procedimentos para lançamentos de atestados de vacinação contra brucelose em Goiás

Imagem