AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Levantamento apresenta cortes para soja e milho

Imagem

Foi divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os dados referentes a safra 23/24, através do 6° levantamento da safra. Para a soja, a estimativa é de queda comparada ao último levantamento, com a produção nacional estimada em 146,8 milhões de toneladas, redução de 2,5% em relação ao levantamento de fevereiro. Comparando com a safra anterior a redução será de 5,0% na produção total, vale destacar que a produção da safra 22/23 foi de 154,6 milhões de toneladas.

Para Goiás, os dados divulgados também sofreram alterações em relação ao último levantamento. A produção de soja está estimada em 15,8 milhões de toneladas, redução de 0,7% com base no último relatório. Em relação à safra passada, a redução da produção de soja em Goiás foi de 10,5%.

Já o milho total brasileiro os dados também sofreram alterações. A produção do último levantamento era de 113,6 milhões de toneladas, e sofreu um reajuste negativo no relatório do dia (12), indo para 112,7 milhões de toneladas, redução de 0,9% no comparativo entre os levantamentos de fevereiro e março. Em relação à última safra a queda é de 14,5%.

Vale destacar que a produção do milho 2° safra, que já iniciou a semeadura e está com o plantio em 86% no Brasil, tem produção segundo o levantamento de 87 milhões de toneladas.

Em Goiás, os dados apresentados no último levantamento mantiveram sem alterações para o milho total, com a produção em 9,7 milhões de toneladas, decréscimo de 22,9%, comparado ao último ciclo 22/23.

Análise: Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)


Áreas de atuação

Veja também

AgriTechs:

AgriTechs: Facilitadores e Desafios para a Adoção Tecnológica no Campo

Arroz

Notícias

Arroz ganha destaque na produção goiana

Produção

Safra de Cana-de-Açucar

Produção de cana-de-açúcar pode reduzir 3,83% em relação ao ciclo 2023/24

Imagem