Mais uma vitória para o agro: Senado Federal aprova PLP 5/2021, que prorroga incentivos fiscais por 15 anos

Imagem

Matéria agora vai à sanção pelo presidente da República, restabelecendo as boas condições aos pequenos produtores de todo o País

Atendendo ao pedido das Federações de Agricultura e Pecuária do país e por intermédio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Senado Federal aprovou na última quarta-feira (6), por 67 votos favoráveis, o relatório da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) ao PLP 5/2021, que restabelece os benefícios tributários do ICMS ao setor agropecuário, prorrogando para 15 anos as isenções fiscais.

Essa pauta foi amplamente trabalhada pelo presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal Zé Mario Schreiner, que fez um trabalho extremamente focado, técnico e muito articulado junto à CNA, à Frente Parlamentar da Agropecuária e a todo o Congresso Nacional, em busca de justiça para os produtores rurais.

O projeto prorroga por 15 anos os incentivos tributários vinculados ao ICMS, concedidos pelos estados e pelo Distrito Federal, para fomento às atividades comerciais e agropecuárias de produtos in natura, tal como está previsto atualmente para as atividades industriais.

A medida busca trazer isonomia entre os setores econômicos e proporcionar que as discussões que tramitam no Congresso Nacional, sobre a Reforma Tributária, busquem reduzir os problemas de insegurança jurídica que preocupam o setor atualmente.

A matéria agora vai à sanção pelo presidente da República, restabelecendo as boas condições aos pequenos produtores de todo o País.

“Conseguimos incluir os produtos do setor agropecuário entre os beneficiados por essa prorrogação.Com isso, os Estados podem garantir os benefícios fiscais aos produtos agropecuários. Todos lembram do tormento que foi o fim dos benefícios fiscais do alho, algodão, milho, feijão e do peixe que aconteceu no fim de 2020. Por isso, fiz questão de articular essa pauta, para garantirmos melhores condições de competitividade aos produtores rurais. Continuaremos sempre assim: trabalhando pelo campo e pela cidade para trazer benefícios para todos”, destaca Zé Mário Schreiner.

Imagem: divulgação

Comunicaçao Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Imagem