AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Representante da Faeg participa de encontro em SP

Imagem

MAURICIO VELLOSOLaryssa Carvalho

Para discutir os gargalos do setor pecuário, o auditório da Dow AgroSciences em São Paulo, recebeu o Encontro de Analistas 2014, que contou com a participação de todos os elos da cadeia produtiva. Entre eles, o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Mauricio Velloso.

Maurício participou do evento, que foi realizado na última sexta-feira (3/12), e afirma que o encontro foi importante porque trouxe avaliações de mercado para o setor “O encontro apresentou clareza quanto à avaliação do que podemos esperar do mercado para o setor pecuário, principalmente para o ano de 2015 e também um diagnóstico para o setor no futuro”, enfatizou.

Para o representante da Federação, a participação da entidade no encontro marcou a importância do produtor rural goiano no âmbito internacional. “A Faeg representou o produtor rural goiano e mostrou a importância da pecuária no estado”. Ainda sobre sua participação Mauricio pontuou o momento atual do setor ‘”O momento é um ajuste correto dos preços pecuários ao custo do mercado. Este é o panorama real da pecuária goiana frente ao processo de modernização com vista à adequação ao mercado interno e externo”, contrapõe Velloso.

Com uma análise favorável, o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg destaca o encontro como “uma abordagem de horizontes possíveis dentro da ótica de cada elo da cadeia”. Para Mauricio, as diversas visões participantes do processo produtivo pecuário foram privilegiadas, além de integradas e destacadas.

O evento
Do restaurante à propriedade rural, os elos da cadeia produtiva marcaram presença no Encontro de Analistas 2014. Além das entidades nacionais, representantes, especialistas e líderes do setor em caráter mundial, participaram das discussões sobre o futuro pecuário. Foram ao todo 275 pessoas presentes, que puderam acompanhar os três blocos do evento.

Durante o bloco macroeconomia, a visão do mercado sobre a nomeação do novo Ministro da Fazenda, foi um dos temas analisados, apesar das incertezas sobre a real autonomia das mudanças necessárias, a provável nomeação foi vista com bons olhos.

O mercado do Boi Gordo e a qualidade da carne foram os últimos temas discutidos, em ambos, todos os elos da cadeia foram analisados, desde o produtor até o consumidor final.

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás lança curso online: “Nutrição de bovinos de leite na era da pecuária 4.0”

Terminam

Oportunidade

Terminam nesta terça (11) as inscrições para a academia de formação do Senar Goiás com pagamento de bolsa de até R$2.500,00

Desafio

Evento

Desafio AgroStartup 2024: maior maratona de inovação no agro do país começa neste fim de semana

Imagem