AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Mercado da pecuária de corte é tema de palestra em Goiânia

Imagem

painel rodrigo albuquerque“Não basta mais ter boa produção dentro da porteira. Além desta tarefa, obrigatória para todo agropecuarista, com margens cada vez mais apertadas, exige monitoramento constante do mercado. Tomar a decisão de compra e venda da produção no momento certo, pode significar a permanência ou não na atividade nas próximas décadas”, afirma o médico veterinário e analista de mercado do Notícias do Front, Rodrigo Albuquerque. Ele ministrará a palestra ‘Mercado da Pecuária de Corte para 2018’ no dia 7 de fevereiro, a partir das 15h30, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia (GO). O debate faz parte da programação do evento ‘Do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2018 – O Agro em Debate’.

Segundo Rodrigo Albuquerque, a palestra tratará, objetivamente, dos indicadores de mercado mais importantes de cada um dos elos da cadeia da carne bovina – cria, recria, engorda, frigoríficos, atacado, varejo, carnes concorrentes e, por fim, exportação. “Ao mesmo tempo também será apresentado uma visão do cenário mais provável para este ano, com os dados que temos em mãos. Por fim, será destacado uma metodologia que poderá ser usada pelo produtor como suporte no processo decisório da comercialização de sua produção pecuária, não só em 2018, mas também nos próximos anos”, enfatiza.

Albuquerque salienta ainda que o pessimismo com os agentes de mercado totalmente retraídos, não será onipresente este ano. Apesar disso, o pecuarista deve ter pontos de atenção. “Entraremos num ciclo de aumento de produção, fruto do momento do ciclo pecuário. É necessário que o pecuarista tenha vazão desta oferta, seja pelo sempre promissor mercado externo ou pelo retorno de um mercado interno mais ativo”, ressalta o analista.

Do Campo à Cidade: O Agro em Debate

No dia 7 de fevereiro, será discutido temas sobre o cenário macroeconômico e sobre as percepções do mercado agrícola e pecuária para este ano. O evento é voltado para produtores rurais, profissionais das áreas agrícola e pecuária, técnicos, estudantes e demais pessoas ligadas a agropecuária em Goiás. A realização é da Faeg, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

Os interessados em participar do encontro poderão se inscrever por meio do site http://gatheros.com/evento/do-campo-a-cidade-cenario-macroeconomico-para-2018/ . A inscrição é gratuita e limitada. A estimativa é que 500 pessoas participem do evento.

Programação

7 de fevereiro (quarta-feira)

14:00 – Abertura oficial

14:30 – Palestra: “Cenário Econômico e Político para 2018 ” – Ricardo Amorim – Economista e apresentador do programa Manhattan Connection da Globo News

15:30 – Painel de analistas de mercado agropecuário – Mercado de Soja e Milho 2018 – Ênio Fernandes – Consultoria Terra Negócios e Mercado de Pecuária de Corte 2018 – Rodrigo Albuquerque – Consultoria NF2R

16:50 – Debate

17:20 – Encerramento

Serviço

Do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2018 – O Agro em Debate

Data:

7 de fevereiro – sede da Faeg – Rua 87, nº 662, setor Sul – Goiânia (GO)

Horário: 13h às 17h20

Mais informações: http://gatheros.com/evento/do-campo-a-cidade-cenario-macroeconomico-para-2018/

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

Telefone: (62) 3096-2113

sistemafaeg.com.br

senargo.org.br

twitter.com/ SistemaFaeg

facebook.com/ SistemaFaeg

instagram.com/ SistemaFaeg

Áreas de atuação

Veja também

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Mecanismos

Notícia

Mecanismos de preservação do patrimônio: se inscreva para os seminários de holding rural

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Imagem