No ano, Agro registra saldo 89% maior que o registrado para o mesmo período do ano passado.

Imagem

De acordo com os dados do Novo Caged, divulgados nesta terça-feira, a Agropecuária se manteve com saldo positivo na geração de empregos formais para o mês de setembro/2021. O setor registrou saldo de 9.084 novos postos, com 89.780 admissões e 80.696 desligamentos. No acumulado de janeiro a setembro/2021, o segmento já registra saldo 89% maior que o verificado para o mesmo período do ano anterior.

Em Goiás, o resultado do setor não foi satisfatório. Para o mês, o total de desligados superou o número de admitidos, o que sucedeu no saldo de (-99 postos). O resultado é oriundo dos saldos negativos na Produção de Sementes e Mudas Certificadas (-288), seguido por Produção de Lavouras Temporárias (-214) com destaque no Cultivo de Cana-de-Açúcar (-116). Os resultados das atividades em questão, se justificam, em função do fim do período de colheita, que encerram os contratos temporários acrescido ao fato de que este ano, a safra de cana-de-açúcar está terminando mais cedo tendo em vista que a matéria prima acabou antes do previsto, o que significa que a moagem está caminhando para o final.

Permanece a expectativa de que nos próximos meses os resultados retornem aos patamares favoráveis, com o período de plantio da safra de verão 21/22 da soja e do milho em Goiás.

Comunicação Sistema FAEG/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Produtores

Notícias

Produtores deverão fazer atualização do cadastro de outorga

Imagem