AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Pandemia afetou logistica de containers para carnes e frutas, diz CNA

Imagem

O consultor em logística da Confederação Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Luiz Antônio Fayet, disse que o coronavírus afetou os setores de carnes e frutas em virtude de dificuldades no trânsito de contêineres.

Tivemos o problema de desbalanceamento de fluxo de contêineres , disse Fayet. Segundo ele, o fluxo de contêineres para a Europa demora de 15 a 20 dias; no caso da Ásia, são 35 a 40 dias.

Quando há uma parada, como ocorreu no início da crise do coronavírus, houve um desbalanceamento que prejudicou o setor de carnes. O setor de frutas também teve um pequeno abalo.

Segundo ele, entretanto, o efeito é transitório . No caso dos granéis, apesar do coronavírus, os embarques ao exterior do Brasil seguem acelerados. Em grãos estamos aumentando a exportação em relação ao ano passado mesmo com o covid-19 , disse.

Conforme Fayet, apesar da crise provocada pela doença, o interesse externo por investimento em infraestrutura continua forte por causa do papel do País no fornecimento de alimentos ao mundo. Mas, segundo ele, é preciso melhorar a regulação do setor ferroviário e rodoviário.

No mundo não falta dinheiro para investir. O problema nosso é qualidade da regulação, que é absolutamente instável , disse. No caso dos portos, acrescentou, a melhora da legislação estimulou o investimento em terminais privados, que hoje respondem por 2/3 das cargas movimentadas no País.

Quem quiser investir com mais segurança e estabilidade vai ter que vir para cá. Se fizermos uma regulação adequada, vai ser uma explosão de investimentos sem o Brasil precisar botar a mão no bolso , afirmou.

Fonte: Notícias Agrícolas

Imagem: Divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem