Plantio da safra de soja 2021/22 chega a 4% no Brasil, aponta boletim do Ifag

Imagem

Os preços negociados para a soja encerram com quedas na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot). Ainda com a ressaca dos números trazidos pelo USDA com os estoques acima do esperado, além do bom andamento da colheita americana.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) apresentou o relatório de inspeções para exportação, atualizado até a última quinta-feira (30) foram enviadas 844,48 mil toneladas de soja, um aumento de 74% em relação à última semana. A China foi o principal país de destino das exportações, com 42% do total. Os valores acumulados já chegam a 7,08 milhões de toneladas.

De acordo com o levantamento realizado pela AgRural, o plantio da safra 2021/22 chegou a 4% da área estimada no Brasil, dados atualizados até na última quinta-feira (31). O avanço foi de 1% em relação ao levantamento da semana anterior e de 2% em relação à safra anterior.

As semeaduras evoluíram principalmente nos estados do Paraná e Mato Grosso, que com algumas pancadas de chuva favoreceram os trabalhos. Entretanto, há falta de bons volumes nos mapas de previsão, limitando o avanço do plantio em Mato-Grosso, e nos estados do Centro-Oeste e Sudeste.

Para acompanhar outros boletins de mercado acesse: http://ifag.org.br/

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Criação

Criação de codornas: Senar Goiás abre agenda para curso que amplia renda no campo

Possíveis

Possíveis casos de raiva em equídeos na região de Porangatu alertam para reforço da vacinação

Superávit

Superávit do agronegócio goiano cresce 11,6% e reforça protagonismo do setor em 2025

Imagem