AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

População de Nova Crixás recebe saúde e cidadania durante evento

Imagem

Nayara Pereira
Para dona Iraides da Silva, 61, não há coisa melhor do que ser atendida com atenção e dedicação, apesar da quantidade de pessoas que também esperam pelo atendimento. Segundo ela, é preciso um pouco de paciência para realizar exames em Nova Crixás. “Os encaminhamentos são demorados, porque não há especialistas”, afirmou. E, para ela, este foi o ponto alto do Faeg/Senar em Ação que aconteceu no município de Nova Crixás, no último sábado (29) e realizou mais de 2.800 atendimentos. O evento realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e Sindicato Rural (SR) da cidade, teve a parceria da Prefeitura Municipal e Fazenda Conforto.

Assim com dona Iraides, que consultou com um cardiologista e oftalmologista, o chefe de cozinha, Sebastião Ferraz, 53 anos, foi fazer um check-up. Aproveitando os atendimentos, que aconteceu na Escola Municipal José Pires de Souza, Sebastião consultou com um clínico geral, dermatologista, aferiu a pressão, além de fazer exame de PSA. “A agilidade daqui me encantou. Fui em dois médicos e eu, até mesmo fiz um exame de sangue”, contou. E esse é o objetivo do Faeg/Senar em Ação: encantar as pessoas e ajudá-las da melhor maneira possível.


De acordo com o presidente do SR de Nova Crixás, Luiz Renato de Macedo, isso mostra o apreço de todos os parceiros pelo bem-estar do povo da cidade e zona rural de Goiás. “Queremos ajudar, principalmente, aqueles que não têm condições de se deslocar às grandes cidades para consultas médicas ou serviços básicos de cidadania”, sublinhou.

Para o diretor executivo da Fazenda Conforto, Gilson Luiz, é uma satisfação ver a felicidade das pessoas que vem em busca de atendimentos e saem satisfeitas. “O nosso objetivo como parceiros foi cumprida”, disse. Pessoas que moram em assentamentos, fazendas e zona rural também estiveram presentes. Foi o caso de Maria do Rosário. Que veio de uma fazenda próxima a cidade e aproveitou o sábado para receber vários atendimentos.

Para todos
O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, que também preside o Conselho Administrativo do Sernar Goiás, se mostrou mais que contente com a quantidade de pessoas recebendo atendimento e também com os sorrisos estampados em seus rostos. “O desafio de qualquer liderança é tocar e marcar a vida das pessoas de uma maneira positiva. Aqui vejo muitas pessoas amigas e quero ajudar a melhorar a qualidade de vida de cada um, nem que seja um pouquinho”, afirmou. “Sei que sozinhos fazemos muita coisa, mas quando estamos juntos, vamos mais longe. Por isso, agradeço a cada parceiro que se empenhou para que este evento acontecesse”, bradou.

A Faeg e o Senar, continuou Schreiner, têm muito conhecimento sobre a real situação de Goiás. “Sei muito bem que não há especialistas médicos em boa parte do nosso estado. Um clínico geral ajuda - e muito - a população, mas ele não consegue, sozinho, tratar todas as doenças e sanar todas as enfermidades. Um especialista é mais que necessário”, disse. Segundo ele, a recompensa pelo trabalho bem feito é apenas uma: ver a alegria de uma população bem atendida e satisfeita. Ao todo, foram mais de 1.400 sorrisos, estampados nos lábios de quem compareceu e aprovou mais uma edição do Faeg/Senar em Ação.

Áreas de atuação

Veja também

Empreendedorismo

Notícia

Empreendedorismo da cidade ao campo

Agrodefesa

Notícias

Agrodefesa muda procedimentos para lançamentos de atestados de vacinação contra brucelose em Goiás

CNA

Notícia

CNA e CEPEA divulgam boletim sobre mercado de trabalho do agronegócios brasileiro.

Imagem