AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Posse do SR de Piranhas reúne cerca de 400 pessoas

Imagem

IMG 0814Michelle Rabelo

Em tempo de eleições nos Sindicatos Rurais (SRs) de Goiás nada mudou em Piranhas. Mas a manutenção do quadro diretor - que dirigirá o local até 2017 - deixou a população satisfeita. Prova disso foi a participação em peso dos moradores da cidade no evento de posse, realizado na noite desta quinta-feira (18) em Piranhas. Entre os convidados, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, que fez questão de parabenizar os integrantes do SR pelo trabalho feito na região.

O presidente do SR, Dermison Ferreira da Silva foi reeleito no dia 8 de dezembro, quando ocorreu a eleição na qual foram escolhidos também diretores executivos, conselheiros fiscais, delegados e suplentes. Dermison terá como seu braço direito o vice-presidente Frank Bueno Junqueira. "Fico muito feliz por conquistar, mais uma vez, essa oportunidade de defender os interesses dos produtores rurais. Tudo fica mais fácil quando se tem uma equipe alinhada e que compartilha dos mesmos interesses. Queria agradecer em especial ao Frank, que é uma pessoa ímpar", destacou.

Em sua fala, o presidente da Faeg se emocionou ao falar da alegria de compartilhar mais uma vitória de um SR tão forte como o de Piranhas. "Aqui estou entre amigos. Amigos que optaram pelo caminho da união para conquistarem vitórias. Os SRs da região oeste vem trabalhando juntos e os resultados enxergamos de longe. É assim que as coisas fluem. Essa união resulta em conquistas que nos motivam a continuar trabalhando. Que bom que posso participar de todo esse processo", pontuou.

Schreiner também falou sobre as necessidades da região e de seus planos, como presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás, para dar ainda mais suporte aos piranhenses. "A região precisa ser percebida com um olhar mais atento dos poderes públicos estadual e federal. Paralelamente queremos ampliar, cada vez mais, o trabalho da Faeg e do Senar Goiás aqui".

Em uma noite de festa muitos agradecimentos foram feitos e demandas apresentadas. Dermison agradeceu a presença de todos e José Mário aproveitou para agracer os 433 votos conquistados na cidade em sua caminhada em busca de um das cadeiras da Câmara Federal. "Estamos juntos. Como se diz na roça, estamos misturados. Eu tive a certeza disso quando vi meus amigos me apoiando e acreditando nos meus projetos, que na verdade são nossos. Na minha proposta limpa de levar a voz do produtor rural à Brasília. Obrigada, Piranhas", completou.

Também estiveram presentes no evento o prefeito da cidade, André Ariza, e os presidentes da Câmara Municipal, João Leones Martins, da Cooperativa Mista do Vale do Rio Piranhas (COMVAPI), Ismael Mariano, e da ACIAPI/CDL, Lindolfo Soares. Presidentes de SRs vizinhos também fizeram questão de prestigiar o amigo Dermison Ferreira. Representando Caiapônia, Ailton Vilela, falando por Bom Jardim de Goiás, Joaquim Vilela, trazendo o apoio de Arenópolis, Flávio Vilela, e o de Doverlândia, Flávio Roberto Arruda. Completaram a mesa a gerente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) de Piranhas, Josânea Leite, e a secretaria de Agricultura da cidade, Edna Ferreira.

Quadro diretor do SR de Piranhas até 2017:
Presidente: Dermison Ferreira
1º vice-presidente: Frank Bueno
2º vice-presidente: Antônio Campos de Moraes
Vice-presidente institucional: Lázaro Ribeiro de Oliveira
Vice-presidente financeiro: Louriomar Braz
Suplentes
Alexandro Moreira Leite
Audenir Inácio Cardoso
Valter Dantas Pinheiro
Samuel dos Santos Rodrigues
Conselho Fiscal
Eldinatal Pereira Dutra
Onísio Divino de Faria
Edmar Duarte Vilela
Suplentes Conselho Fiscal
Cleomar Rezende do Carmo
Juliano Rosa Naves
Otair Teodoro Leite
Delegados
Dermison Ferreira
Donilson Vilela de Sousa
Suplentes Delegados
José Roberto Naves
Paulo Faustino Vilela

Áreas de atuação

Veja também

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Mecanismos

Notícia

Mecanismos de preservação do patrimônio: se inscreva para os seminários de holding rural

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Imagem