Nayara Pereira
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), prorrogaram a data para o repasse metodológico do Programa Agrinho. O prazo se estende até o dia 12 de agosto e, os alunos e professores do 1° ao 9° ano do ensino fundamental da rede pública de ensino, que desejam participar, precisam enviar a documentação comprovatória.
A coordenadora do Agrinho, Fátima Araújo, explica que os fatores para a prorrogação se deram devido ao período de greve da rede estadual, problemas dos professores multiplicadores no cadastramento no sistema SISWEB e a ampliação da abrangência do programa nos municípios goianos. “A prorrogação permitirá que as turmas e professores entreguem todos os documentos necessários, além de permitir o envolvimento de mais pessoas no programa”, destaca.
Programa Agrinho
O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e tem por objetivo promover educação, cidadania e consciência ambiental, entre outros temas, entre crianças da rede pública e conveniada de ensino. Há oito anos, o Programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos. O tema desta edição é Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente.
Este ano, foram capacitados cerca de 500 professores, que agora irão multiplicar o aprendizado entre os educadores de seus municípios e promover a realização dos trabalhos.