Presidente da Faeg discute setor com ministro da Agricultura

Imagem

30828993106 a488c56b50 oAssessoria de Comunicação da Faeg

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, participou na última terça-feira (8), de reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, solicitando demandas no que diz respeito a propostas mais modernas e eficientes em prol do seguro rural no país. Na ocasião, Schreiner também cobrou do ministro a suspensão da Instrução Normativa (IN) 40, que trata da reconstituição do leite em pó para a produção de leite longa vida (UHT) e leite pasteurizado. O encontro aconteceu na sede do Mapa em Brasília.

De acordo com Schreiner, as demandas solicitadas ao ministro afetam diretamente os produtores, seja no leite e também no seguro rural. “Precisamos avançar e colocar as ferramentas do seguro rural a favor dos nossos produtores. As pautas levantadas pelo Grupo de Trabalho do Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural, servirão para apresentar um modelo mais moderno e eficiente de seguro rural”, disse. O governo concedeu mais 90 dias ao grupo para fazer os ajustes e pediu também detalhes das propostas.

No que diz respeito ao leite, o presidente da Faeg cobrou do ministro da Agricultura, medidas para resolver a crise no setor, que já faz o produtor receber menos de R$ 1,50 pelo litro do leite em diversas regiões do país. Recentemente, o Mapa publicou a IN 40 proibindo a reidratação de leite em pó importado, o que não significa muito para o setor.

Áreas de atuação

Veja também

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Imagem