AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Presidente da Faeg discute setor com ministro da Agricultura

Imagem

30828993106 a488c56b50 oAssessoria de Comunicação da Faeg

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, participou na última terça-feira (8), de reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, solicitando demandas no que diz respeito a propostas mais modernas e eficientes em prol do seguro rural no país. Na ocasião, Schreiner também cobrou do ministro a suspensão da Instrução Normativa (IN) 40, que trata da reconstituição do leite em pó para a produção de leite longa vida (UHT) e leite pasteurizado. O encontro aconteceu na sede do Mapa em Brasília.

De acordo com Schreiner, as demandas solicitadas ao ministro afetam diretamente os produtores, seja no leite e também no seguro rural. “Precisamos avançar e colocar as ferramentas do seguro rural a favor dos nossos produtores. As pautas levantadas pelo Grupo de Trabalho do Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural, servirão para apresentar um modelo mais moderno e eficiente de seguro rural”, disse. O governo concedeu mais 90 dias ao grupo para fazer os ajustes e pediu também detalhes das propostas.

No que diz respeito ao leite, o presidente da Faeg cobrou do ministro da Agricultura, medidas para resolver a crise no setor, que já faz o produtor receber menos de R$ 1,50 pelo litro do leite em diversas regiões do país. Recentemente, o Mapa publicou a IN 40 proibindo a reidratação de leite em pó importado, o que não significa muito para o setor.

Áreas de atuação

Veja também

Análise

Notícias

Análise do IPCA/IBGE do mês de agosto/2024

Mulheres

Notícias

Mulheres em Campo: dia de relembrar esse evento de conexão e protagonismo feminino no agro

Por

Revista Campo

Por que muitas flores dos cajueiros não vingam? O Senar responde.

Imagem