Michelle Rabelo
“Tenho certeza de que daqui sairão excelentes profissionais. Goiás é bom em formar gente de bem e de trabalho”, disse o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, durante sua participação na formatura dos cursos de Agronomia e Direito do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes). Ele fez questão de ratificar a importância do curso superior na vida de quem busca um lugar ao sol. “Goiás tem mercado para profissionais dedicados. Levantem a cabeça e superem os desafios que virão. Vocês são mais do que capazes”, pontuou. José Mário participou, na noite desta quinta-feira (22), da mesa diretiva e discursou como paraninfo da turma de Agronomia. O evento foi realizado no Espaço Cielo.
A turma de Agronomia – chamada Professor Manoel Rodrigu Carballal - começou a cursar a faculdade com a sala de aula cheia, mas devido ao alto índice de desistências, apenas sete alunos pegaram o canudo. A turma foi bastante elogiada pelo paraninfo, José Mário. “Vocês são o braço direito do nosso produtor rural que carece de muita assistência técnica. É uma alegria muito grande participar deste momento tão importante na vida de vocês. Sei que neste momento passa um filme na cabeça, são muitas vitórias e muito esforço”, completou.
Além disso, o presidente da Federação fez questão de lembrar aos alunos sobre a importância de concluir o ensino superior. “Sintam-se privilegiados, pois vocês são uma mínima parcela de brasileiros que consegue chegar à universidade e vencer a etapa da graduação. Apenas 4% da população chega até aqui”, disse.
José Mário relembrou os alunos sobre as inúmeras oportunidades que o campo tem dado aos jovens, sobretudo, aos mais especializados. Ele incentivou os formandos a darem continuidade aos seus estudos e alertou a todos sobre a nova missão que passa a integra a vida de cada um: contribuir com a sociedade. “Não se esqueçam, essa é só uma das etapas. Foi difícil, mas foi superada. Continuem a apreender e transfiram o saber ao outro. E, acima de tudo, procurem ser agentes transformadores na vida das pessoas”.