AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Presidente da Faeg é paraninfo de Agronomia da Unifimes

Imagem

formatura agronomia mineiros 22 01 2015 fredoxcarvalho 56Michelle Rabelo

“Tenho certeza de que daqui sairão excelentes profissionais. Goiás é bom em formar gente de bem e de trabalho”, disse o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, durante sua participação na formatura dos cursos de Agronomia e Direito do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes). Ele fez questão de ratificar a importância do curso superior na vida de quem busca um lugar ao sol. “Goiás tem mercado para profissionais dedicados. Levantem a cabeça e superem os desafios que virão. Vocês são mais do que capazes”, pontuou. José Mário participou, na noite desta quinta-feira (22), da mesa diretiva e discursou como paraninfo da turma de Agronomia. O evento foi realizado no Espaço Cielo.

A turma de Agronomia – chamada Professor Manoel Rodrigu Carballal - começou a cursar a faculdade com a sala de aula cheia, mas devido ao alto índice de desistências, apenas sete alunos pegaram o canudo. A turma foi bastante elogiada pelo paraninfo, José Mário. “Vocês são o braço direito do nosso produtor rural que carece de muita assistência técnica. É uma alegria muito grande participar deste momento tão importante na vida de vocês. Sei que neste momento passa um filme na cabeça, são muitas vitórias e muito esforço”, completou.

formatura agronomia mineiros 22 01 2015 fredoxcarvalho 98Além disso, o presidente da Federação fez questão de lembrar aos alunos sobre a importância de concluir o ensino superior. “Sintam-se privilegiados, pois vocês são uma mínima parcela de brasileiros que consegue chegar à universidade e vencer a etapa da graduação. Apenas 4% da população chega até aqui”, disse.

José Mário relembrou os alunos sobre as inúmeras oportunidades que o campo tem dado aos jovens, sobretudo, aos mais especializados. Ele incentivou os formandos a darem continuidade aos seus estudos e alertou a todos sobre a nova missão que passa a integra a vida de cada um: contribuir com a sociedade. “Não se esqueçam, essa é só uma das etapas. Foi difícil, mas foi superada. Continuem a apreender e transfiram o saber ao outro. E, acima de tudo, procurem ser agentes transformadores na vida das pessoas”.

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

Imagem