Assessoria de Comunicação, com informações da Acieg
Para homenagear os deputados federais que se posicionaram de maneira favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o setor empresarial promoveu, na noite desta segunda-feira (25) um jantar no salão de eventos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), em Goiânia. Entre os convidados, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, fez questão de ratificar a demonstração de coragem por parte dos 16 parlamentares, que juntos com outros 351 deram andamento ao afastamento da chefe de estado.
Além dos discursos de agradecimento, todos os líderes empresariais foram enfáticos ao dizer que o processo de impeachment é apenas o começo das mudanças necessárias para o País.“Fomos muito bem representados pelos senhores. Agora, gostaria de convidá-los a olharmos para frente, buscar soluções para o desenvolvimento do País”, discursou o presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira.
O evento desta segunda-feira (25), promovido pelos Fóruns das Entidades Empresariais do Estado de Goiás e da Habitação, serviu de palco para que as duas entidades se pronunciassem em relação à votação que aconteceu na Câmara dos Deputados no último dia 17. As duas entendem que a postura tomada pelos deputados seguiu o pedido não só do setor produtivo como de toda sociedade goiana e inicia uma nova era de mudança, com busca de um mínimo de governabilidade que tanto necessitamos.
Na ocasião, Schreiner fez questão de destacar ainda o fato de que quase a totalidade da bancada se manifestou á favor do afastamento da chefe de estado, o que mostra a união dos parlamentares e o esforço dos mesmos em atender o pedido que ecoa da maioria dos lares goianos, sejam eles rurais ou não. “Foi um momento histórico do qual as gerações futuras se lembrarão com orgulho. Foi um importante passo para que se restabeleçam as condições de governabilidade da nação”, disse.
Projetos para uma pauta positiva para a economia também foram citados durante o evento, como as reformas política, previdenciária, além da flexibilização da CLT. Mudanças que, ao ver do setor empresarial, são essenciais para a retomada do país.“Hoje nós temos uma pauta comum e vamos lutar. Nós queremos isso e pedimos para os senhores (deputados) que nos ajudem”, indagou o presidente do Secovi, Ioav Blanche.
Ainda estavam presentes no jantar, os deputados Jovair Arantes, delegado Waldir, Pedro Chaves, representantes de parlamentares que estavam em viagem, o presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia e também vice-presidente da Acieg, Anselmo Pereira, além dos principais líderes das entidades Adial, Faeg, Facieg, Fecomércio, FCDL, Fieg, Sinduscom, Ademi, Secovi, CNI, Sebrae e Acieg.
Confira a lista de quem disse SIM ao impeachment:
Alexandre Baldy (PTN)
Célio Silveira (PSDB)
Daniel Vilela (PMDB)
Delegado Waldir (PR)
Fábio Sousa (PSDB)
Flávia Moraes (PDT)
Guiseppe Vecci (PSDB)
Heuler Cruvinel (PSD
João Campo (PRB)
Jovair Arantes (PTB)
Lucas Vergílio (SD)
Magda Moffato (PR)
Marcos Abrão (PPS)
Pedro Chaves (PMDB)
Roberto Balestra (PP)
Thiago Peixoto (PSD)