Michelle Rabelo
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, esteve em Cocalzinho de Goiás nesta terça-feira (2/12) e no município, além de visitar o Sindicato Rural (SR), ele acompanhou a votação do projeto do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que controla a qualidade dos produtos de origem animal, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização e certificando com selo de garantia todos estes produtos.
Assim que chegou na cidade, Schreiner visitou um treinamento de Primeiros Socorros – promovido pelo Senar Goiás no SR - e elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo presidente, Oswaldo Curado Fleury.
“É muito importante que o trabalhador rural tenha a prática e a teoria. Nossa prática é o campo e com os treinamentos o participante já sai sabendo exatamente como construir um futuro melhor”, pontuou Schreiner se referindo aos cursos oferecidos pelo Senar Goiás, entidade da qual José Mário é presidente do Conselho Administrativo.
Já na Câmara Municipal, o presidente da Faeg comemorou a receptividade, por parte dos vereadores, ao projeto do SIM. Com nove votos favoráveis, o projeto acabou sendo aprovado em 1º votação. Uma nova votação está marcada para esta quarta-feira (3/12).
Para Schreiner não havia outra alternativa senão aprovar o projeto, “que é de suma importância para a economia do município, pois sabendo que os produtos têm qualidade reconhecida, mais pessoas comprarão o que é produzido em Cocalzinho”, disse. “Até hoje os produtos de Cocalzinho estavam na clandestinidade, então posso dizer que hoje foi um dia de vitória”, completou.