Produtor passará a emitir nota fiscal avulsa na transferência interestadual de mercadorias

Imagem

A partir de 1º de junho, os produtores ou extratores que realizarem transferências interestaduais de mercadorias entre estabelecimentos do mesmo contribuinte deverão emitir sua própria Nota Fiscal Avulsa Eletrônica. A mudança, determinada pela Secretaria da Economia, visa aprimorar o controle das operações.

A emissão das notas NFA-e e NFA-web pela Secretaria da Economia para essas operações continuará até o final de maio. Após essa data, o credenciamento para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) modelo 55 substituirá o credenciamento para a emissão da NFA-e e NFA-web.

Os produtores que ainda não são credenciados e utilizam o serviço poderão realizar o credenciamento junto à Secretaria da Economia conforme instruções disponíveis no site.

Essa mudança acompanha as alterações trazidas pela Lei Complementar Federal nº 204/2023 e pelo Convênio ICMS 178/2023, que tratam da transferência de mercadorias entre estabelecimentos do mesmo contribuinte.

A nova regulamentação busca facilitar o processo e garantir maior controle fiscal sobre as operações. Para mais informações, consulte o site da Secretaria da Economia.

Fonte: Secretaria de Estado da Economia

Comunicação Sistema Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Novo

Notícias

Novo curso EaD do Senar Goiás ensina como reduzir os custos da alimentação na avicultura caipira

Expedição

Notícias

Expedição Safra Goiás aponta queda de 28,9% na produção de milho e destaca avanço do sorgo como alternativa no campo

Sistema

Notícias

Sistema Faeg apresenta resultado da segunda etapa da Expedição Safra Goiás 2026/26

Imagem