AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Programa Agrinho premia vencedores de 2017 em Goiás

Imagem

agrinho 2017Um sucesso. Esse foi o resultado da edição 2017 do Programa Agrinho, que comemorou 10 anos de existência. A cerimônia de premiação dos vencedores, em quatro categorias, acorreu nesta sexta-feira (24), no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), em Goiânia (GO). Este ano, o programa mobilizou 200 mil integrantes da comunidade escolar dos 246 municípios goianos. A premiação é a fase final do Agrinho, que é desenvolvido em várias etapas ao longo do ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

O evento reuniu 324 finalistas do concurso, entre estudantes e professores, além de autoridades municipais e estaduais, familiares dos premiados, representantes de Sindicatos Rurais (SRs), parceiros e demais públicos. Foram reconhecidos trabalhos realizados em quatro categorias – Desenho, Redação, Escola Agrinho e Agrinho Jovem – que abordaram o tema ‘Fontes de Energias Renováveis’.

A premiação também foi dividida de acordo com as 12 regionais do Senar Goiás – Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste e Vale do Araguaia. Entre os prêmios distribuídos, de acordo com as categorias, estão aparelhos tabletes, celulares, viagem, quantias em dinheiro e dois carros.

Programaçãowhatsapp image 2017 11 24 at 14.18.18

O presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, destacou a importância do Agrinho, que nos últimos dez anos mobilizou cada vez mais cidades do Estado em busca de um único objetivo, a educação. “ Esta edição é muito especial, pois comemoramos os dez anos do programa. Foi uma festa muito linda e muito gratificante”, ressaltou.

Em relação ao foco do programa, o presidente também ratificou a importância dos professores na formação de crianças e jovens de Goiás. “Vocês têm uma responsabilidade muito grande para com a sociedade, já que formam nossas crianças e, consequentemente, nosso futuro. Formam nossos futuros governantes. O Agrinho nasceu com essa perspectiva: trabalhar nas escolas formas de criar uma consciência cidadã nos pequenos, mudando consequentemente a visão dos pais”, disse.

Vencedores

A escola Especial João Bosco Rennó Salomon, de Cristalina (GO), foi a vencedora na categoria Município Agrinho, com o projeto de energia fotovoltaica, a escola ganhou um dos carros. Emocionada, a diretora Maria Cristina Maróstica, que participa do concurso há várias edições, diz que esse ano o tema fui desafiador. “Buscamos várias parceiras e trabalhamos muito para tirar do papel o projeto e montar uma usina de energia solar. Nosso projeto beneficiou a comunidade escolar e a associação de moradores, além de contribuir com o meio ambiente produzindo energia limpa”, explica.

O município de Jaraguá (GO) levou o segundo carro para casa. A escola Municipal Maria Catarina de Freitas, que também concorreu na categoria Município Agrinho, ganhou o veículo no sorteio. “É uma alegria muito grande participar desse programa e acompanhar o crescimento dos alunos em relação ao tema trabalhado. Ficamos muito feliz em ser sorteados com o carro que vai beneficiar muito nossa escola”, ressalta.

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

Telefone: (62) 3096-2113

sistemafaeg.com.br

twitter.com/ SistemaFaeg

facebook.com/ SistemaFaeg

instagram.com/ SistemaFaeg

Áreas de atuação

Veja também

Terminam

Oportunidade

Terminam nesta terça (11) as inscrições para a academia de formação do Senar Goiás com pagamento de bolsa de até R$2.500,00

Desafio

Evento

Desafio AgroStartup 2024: maior maratona de inovação no agro do país começa neste fim de semana

ATeG

Notícia

ATeG do Senar Goiás ajuda no desenvolvimento do cultivo de figo

Imagem