A Comissão Consultiva dos Entes Privados do Seguro Rural apresentou, na quarta-feira, 6 de dezembro, em São Paulo, propostas de aprimoramento para o seguro rural e outros instrumentos de gestão de riscos na agropecuária, em reunião com 10 representantes de seguradoras habilitadas pelo governo a operar com esta fermenta.
Os gargalos e demandas em relação ao seguro foram reunidos em reuniões itinerantes em todo o país e discutidos com as seguradoras que trabalham com o Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro rural (PSR). O assessor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Pedro Arantes, esteve presente no evento e também representou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
A CNA coordenou os trabalhos, junto com a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), Federação Nacional de Seguros Rurais (Fenseg), Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor).
Segundo avaliação dos membros da comissão consultiva, há potencial de ampliação do mercado do seguro rural e a governança de gestão de riscos melhorou.
Texto: Faeg, com informações da CNA
Foto: Pedro Arantes