Propostas para aprimorar seguro rural são apresentadas em São Paulo

Imagem

Capturar PedroA Comissão Consultiva dos Entes Privados do Seguro Rural apresentou, na quarta-feira, 6 de dezembro, em São Paulo, propostas de aprimoramento para o seguro rural e outros instrumentos de gestão de riscos na agropecuária, em reunião com 10 representantes de seguradoras habilitadas pelo governo a operar com esta fermenta.

Os gargalos e demandas em relação ao seguro foram reunidos em reuniões itinerantes em todo o país e discutidos com as seguradoras que trabalham com o Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro rural (PSR). O assessor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Pedro Arantes, esteve presente no evento e também representou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A CNA coordenou os trabalhos, junto com a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), Federação Nacional de Seguros Rurais (Fenseg), Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor).

Segundo avaliação dos membros da comissão consultiva, há potencial de ampliação do mercado do seguro rural e a governança de gestão de riscos melhorou.

Texto: Faeg, com informações da CNA

Foto: Pedro Arantes

Áreas de atuação

Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem