Receita prepara MP para novo "Refis do Funrural"

Imagem

Em uma de suas primeiras ações à frente da Receita Federal, o novo secretário do órgão, José Barroso Tostes Neto, já prepara uma medida provisória para abrir um novo Refis que renegocie as dívidas contraídas pelo setor de agronegócios com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), estimadas em R$ 11 bilhões. A MP deve ser editada nas próximas semanas, segundo um ministro do governo.

Com apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, Tostes propõe que produtores rurais de todo país façam a adesão ainda neste ano e comecem a pagar seus débitos em parcelas mensais a partir de janeiro de 2020, nos mesmos moldes do "Refis" anterior, "o maior da história", de acordo com tributaristas.

A ideia é que o novo Refis - voltado para quem não aderiu ao anterior, ou seja, a maioria dos produtores inadimplentes - também conceda descontos sobre juros, multas e descontos incidentes sobre as dívidas com o Funrural e dê até 15 anos para os devedores quitarem seus débitos com essa contribuição previdenciária.

Fonte: VALOR ECONÔMICO – SP

Imagem: divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem