Relatório aponta déficit na oferta mundial de café nos próximos meses

Imagem

cafe 11A perspectiva para a oferta global de café continua deficitária para os próximos meses, disse a Marex Spectron, em relatório publicado nesta terça-feira (27). A trading apontou que a oferta de robusta deve permanecer em terreno deficitário, principalmente por causa da redução dos estoques no Vietnã e o menor ritmo de exportação do Brasil.

Tais fatores sustentaram a elevação da perspectiva de déficit da Marex na temporada 2017/18 para 4,4 milhões de sacas de 60 kg, ante 4,25 milhões de sacas projetadas em abril.

A trading desenhou o cenário mesmo ponderando que, nos últimos três meses, os preços do café arábica de alta qualidade recuaram cerca de 10%, por conta de relatos de estoques volumosos. “Os mercados do café arábico e robusto estão seguindo caminhos diferentes em função dos volumes de oferta. Em decorrência das perdas no Brasil bem como a redução dos estoques no Vietnã, o café robusta deve permanecer com preços mais firmes, já o arábica vem sofrendo baixa de preços nos últimos meses, com queda de 10%, principalmente com o avanço da colheita no sul de Minas”, destaca o consultor da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Pedro Arantes.

Texto: Faeg, com informações Estadão Conteúdo

Foto: Arquivo Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Imagem