Relatório de Estimativas de Oferta e Demanda reduz produção da safra 2022/23 para soja e milho nos Estados Unidos

Imagem

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o seu novo relatório de Estimativas de Oferta e Demanda da safra 2022/23. A Redução da produção norte-americana, causada pelo tempo quente e seco, comprometeu a principal região produtora.

Para a soja, a produção estimada foi de 119,16 milhões de toneladas, retraindo (3,36%) no valor estimado no relatório de agosto. Todas as variáveis divulgadas para os Estados Unidos sofreram baixas, como por exemplo o caso da produtividade (-2,69%), estoques finais (-18,44%) e área plantada (-0,56%), com exceção das importações que se mantiveram.

No mesmo relatório, a estimativa para as exportações ficou em 56,74 milhões de toneladas expondo queda de (3,25%), os esmagamentos reduziram a expectativa de para 60,56 milhões de toneladas com baixa de (-0,88%), e as áreas colhidas apresentaram o valor de 35,05 milhões de toneladas, expondo redução de (-0,68%) em relação ao mês anterior.

Assim como ocorreu para a soja, o USDA trouxe números bastante desfavoráveis para a safra de milho norte-americana. Para a produção 2022/23 a estimativa foi para 354,19 milhões de toneladas, um valor (-2,89%) abaixo do relatório de agosto.

Todas as variáveis norte-americanas sofreram quedas com exceção das importações, chamando atenção para a produtividade das lavouras atingindo para 180,4 scs/ha com redução de (-1,67%) juntamente com os estoques finais que foram diminuídos para 30,95 milhões de toneladas, baixa de (-12,22%) em relação ao relatório de agosto.

Em relação aos dados para as safras brasileiras, o Departamento realizou uma nova correção nos estoques finais de soja do país, passando para 29,36 milhões de toneladas, exibindo queda de (-1,67%) em relação ao relatório anterior. Para os outros dados, as estimativas divulgadas em agosto foram mantidas, em ambos cultivos.

Com a redução da participação norte-americana na safra 2022/23, a produção e os estoques finais mundiais também foram afetados, sendo estimado agora em 389,77 e 98,92 milhões de toneladas, respectivamente. O mesmo vale para o milho, sendo estimadas em 1.172,58 bilhão e 304,53 milhões de toneladas, respectivamente.

Análise feita por Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem