AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Reposição: melhora na relação de troca em Goiás

Imagem

A melhora da oferta de animais de reposição trouxe mais liquidez para este mercado em Goiás. Nas últimas semanas os preços têm recuado e os recriadores e invernistas ficaram mais dispostos a repor o plantel da fazenda. Em geral, as negociações aumentaram para todas as categorias, entretanto, a mais demandada é o garrote para ser terminado em sistemas intensivos de engorda.

Como na comparação mensal o preço do boi gordo subiu 2,2%, mais do que as cotações de todas as outras categorias de reposição, o poder de compra do pecuarista aumentou. A melhor relação de troca é com o bezerro de desmama (6@), pois o preço desta categoria recuou 1,3% neste mesmo intervalo.

No mês passado (junho), com a venda de um boi gordo de 18@ comprava-se 1,88 bezerro desmamado, atualmente compra-se 1,94. Melhora de 3,5% no poder de compra. Para o garrote a melhora foi menor (1,7%), com a troca saindo de 1,48 para 1,50, nas mesmas condições.

Entretanto, vale destacar que, apesar da melhoria, a troca com todas as categorias ainda está abaixo da média dos últimos doze meses. Cenário que reforça a necessidade de eficiência na produção dentro da porteira.

Imagem créditos: Gisele Rosso Por: SCOT CONSULTORIA

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem