AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Campanha contra a febre aftosa é apresentada ao setor produtivo

Imagem

jose mario febre aftosaFrancis Telles

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreneir, participou nesta quarta-feira (30), do encerramento da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. O evento promovido pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), foi realizado na sede do Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária do Estado de Goiás (Fundepec), em Goiânia, contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo e representantes do setor produtivo do Estado.

Em palestra, Schreiner destacou o bom resultado da campanha em Goiás. “Cuidar do rebanho é cuidar da econômica goiana. Temos muito o que comemorar com o resultado dessa campanha, isso foi a soma de esforços de todos que trabalham em prol da cadeia produtiva. Goiás é exemplo para outros Estados, por onde vou, recebo elogios por sermos zona livre da febre aftosa com vacinação”, disse. marconi perillo

Segundo o presidente da Agrodefesa, Artur Toledo, o Estado tem hoje, um rebanho de 22 milhões de cabeça de gado imunizados contra a febre aftosa. “Goiás está livre da doença há 20 anos, conquistamos o certificado de reconhecimento internacional de Zona Livre de Aftosa com vacinação. Um trabalho realizado com muito esforço”, destacou o presidente.

Para o governador Marconi Perillo, que fez o encerramento da campanha de vacinação, frisou a produtores e representantes do setor que o protagonismo mundial do Estado nesta área continuará, no que depender das políticas de incentivos e estímulos promovidas em seus governos. Ele falou ainda sobre as missões comerciais, realizadas nos últimos anos para atrair investidores e ampliar mercado para os produtos goianos. Nos últimos anos foram realizadas mais de 170 visitas.

Campanha

Os produtores rurais têm até o dia 7 de dezembro para declarar os números da vacinação do rebanho de sua propriedade, no site da Agrofedesa ou nos escritórios instalados nos municípios do Estado.

Áreas de atuação

Veja também

ProArte:

Notícia

ProArte: Senar oferece programa gratuito para ajudar produtores artesanais

Desafio

Desafio AgroStartup 2024: veja os vencedores da maior maratona de startups do agro no Brasil

400

Notícia

400 pessoas participam de Dia de Campo, do Senar Goiás, em fazenda caso de sucesso de pecuária leiteira

Imagem