Revisão do Código Florestal é aprovada na Comissão Mista da Assembleia

Imagem

A Comissão Mista da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás apreciou e aprovou conteúdo do Projeto de Lei (PL 2013002205) que prevê revisão do Código Florestal estadual. A sessão da Comissão foi realizada nesta sexta-feira (27), dezessete deles votaram a favor do Projeto.

Na próxima segunda-feira (1º) o Projeto vai ao Plenário em primeira votação. Na terça-feira (2º) será a votação final. De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, a exemplo da discussão ocorrida em nível nacional para a reformulação do Código Florestal Brasileiro, Goiás busca o equilíbrio entre a produção de alimentos e a preservação ambiental.

“A reformulação do Código Florestal estadual é a adequação da legislação goiana à nova legislação nacional, que entrou em vigor ano passado”, explica José Mário. O projeto que está em tramitação na Assembleia Legislativa garante segurança jurídica aos produtores rurais na medida em que propõe a manutenção das áreas que foram consolidadas até a data de 22 de julho de 2008.

Outro ponto de avanço do novo Código Florestal goiano é a possibilidade de trazer para a regularidade produtores que consolidaram suas áreas até a data citada. Esses produtores serão incluídos em um Programa de Regularização Ambiental (PRA) e poderão regularizar suas áreas por regeneração, compensação ou recomposição.

Todas as entidades do setor produtivo componentes do Fórum Empresarial estarão presentes durante a votação. Produtores rurais irão à Assembleia segunda e terça para acompanhar os votos dos deputados.

Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem