Segurança sanitária é tema de seminário

Imagem

Anvisa1A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) participou, na manhã desta terça-feira (01), da abertura oficial do Seminário Regional sobre Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O vice-presidente da Faeg, Eurípedes Bassamurfo, destacou a necessidade de discutir a inclusão produtiva com vigilância sanitária. “Essa é a oportunidade para a classe D/E participar da produção de alimentos orgânicos e alavancar sua economia.”

Bassamurfo acrescentou que é um desafio conscientizar o uso correto dos defensivos agrícolas, mas, a Faeg tem trabalhado para alertar os produtores dos cuidados necessários. “Temos que caminhar juntos com o Governo Federal. É necessário buscar parcerias para desenvolver pesquisas que combatam as pragas que prejudicam os produtores.”

Projeto

A Anvisa, com o Governo Federal, integrou-se ao Plano Brasil sem Miséria aderindo ao Eixo Inclusão Produtiva, ao construir o projeto Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. A ação principal do projeto é mobilizar todo o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e articular-se com outros parceiros para incentivar a simplificação e racionalização dos procedimentos de formalização dos microempreendedores individuais, empreendimentos familiares rurais e da economia solidária.

Desta forma, o projeto visa promover a geração de renda e de emprego por meio de políticas públicas com foco na erradicação da miséria e no crescimento socioeconômico do país.

Áreas de atuação

Veja também

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Imagem