Semana Nacional da Carne Suína impacta 45 milhões de consumidores

Imagem

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) começou no dia primeiro de outubro e se encerrou no dia 15, ao lado de oito importantes redes de varejo, como o Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados e Oba Hortifruti, que uniram forças para engajar todo o público na promoção da proteína mais consumida no mundo. Este ano, a SNCS já conseguiu impactar 45 milhões de pessoas por meio das redes sociais, aplicativos de compra e fidelização, e-commerce, marketplace, cybercook, WhatsApp e também em lojas físicas. Mas o que significa esse impacto de forma prática?

Uma onda de inspiração, que motivou muita gente a se aventurar na cozinha, testar novas receitas e literalmente redescobrir e reinventar a carne suína em casa. Essa é a influência exercida pela internet e seus agentes. Cada vez mais estudos e pesquisas relacionam o poder desse meio de comunicação nas decisões de compra ou na preferência por produtos. É o chamado “efeito manada”, compreendido como um dos gatilhos mentais que faz com que massas se mobilizem seguindo o comportamento da maioria. Neste caso o efeito obtido foi uma onda de inspiração, que motivou muita gente a se aventurar na cozinha, testar novas receitas e literalmente redescobrir e reinventar a carne suína em casa.

As redes de varejo estão incentivando o preparo de receitas em casa, integrando a realidade dos consumidores com os produtos que eles encontram facilmente nos seus lares. Ao longo da campanha, a carne suína ficou em evidência junto de outras s categorias como frutas, legumes, verduras e bebidas que harmonizam com a proteína. Entre ofertas, conteúdos e comunicações os participantes utilizaram diversos canais para encantar e educar os clientes. Esse ano, os sites de receitas, revistas digitais com ofertas e dicas, além de aplicativos com promoções direcionadas para um perfil específico de público fizeram parte da estratégia para divulgação da SNCS.

Além dos resultados preliminares de crescimento médio de 25% nas vendas em todas as redes participantes, desde o início da campanha a ABCS já registrou um crescimento de 61,5% nas interações no perfil de Instagram do @maiscarnesuína, com mais pessoas comentando e encaminhando os posts para amigos, e também compartilhando vídeos de si mesmas cozinhando, se sentindo verdadeiramente partes da campanha. Resultado endossado pela diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado. “O que estamos criando é uma nova cultura no agro. Uma visão sistêmica que une os elos para o ganho comum. Somente assim acredito que o maior ativo dos negócios pode ser alcançado. O consumidor quer entender para pertencer e isso a ABCS vem fazendo.”

Imagem: Divulgação

Fonte: ABCS



Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem