A tecnologia se faz cada vez mais necessária para quem pretende trabalhar no campo ou agronegócio. Por isso, as qualificações para ter acesso às melhores remunerações são fundamentais. Boa parte do que se exige no mercado é ensinada de forma gratuita pelo Senar Goiás e pode ser conferida de perto numa programação especial em Rio Verde.
Desde a última segunda-feira, 32 treinamentos do Senar Goiás estão sendo ministrados no Instituto Federal Goiano (IF Goiano). A iniciativa do Sistema Faeg/Senar, em parceria também com o Sindicato Rural do município, conta com a participação de 440 universitários dos cursos de Ciências Agrárias. A intenção é que os estudantes vivenciem a partir desta quarta-feira um pouco da rotina do campo, com o uso de máquinas e contato prático com o que foi ensinado nos primeiros dias. Para muitos acadêmicos foi início de uma experiência com tratores, peças e implementos.
Os treinamentos acontecem de manhã e à tarde, até nesta quinta-feira (17). Embora nesta edição eles sejam voltados para os universitários, a vivência prática pode ser conhecida por quem deseja fazer um dos cursos. Os mesmos podem ser solicitados no Sindicato Rural. Veja o portfólio disponível na semana Senar.
Na sexta-feira (18), será realizado o Dia Campo com várias estações técnicas. O evento acontece das das 07h30 às 12h. Estarão presentes o presidente do Sistema Faeg/ Senar e deputado federal Zé Mário Schreiner, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães e o diretor do IF Goiano, Fabiano Guimarães Silva. Também haverá uma palestra sobre todas as oportunidades que o Sistema Faeg Senar têm para os jovens formados (técnicos de campo, instrutores, etc).
Comunicação Sistema Faeg/Senar