Seminário de Contabilidade reúne profissionais em Itaberaí

Imagem

2014-08-13 euripedesMarcando o início de uma série de quatro eventos, o município de Itaberaí recebeu na quarta-feira (13) o 1º Seminário de Contabilidade Rural, resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O objetivo foi reunir contadores, escritórios de contabilidade, profissionais de recursos humanos, acadêmicos de ciências contábeis e empresas de agronegócios para aperfeiçoarem conhecimento acerca da Atividade Rural – Pessoa Física e Pessoa Jurídica.

Para o superintendente do Senar Goiás, Eurípedes Bassamurfo da Costa os eventos são mais uma, entre tantas, oportunidades para o homem do campo aprimorar seu conhecimento. “O produtor, trabalhador rural e seus familiares precisam de capacitações, treinamentos e profissionalização para que possam aumentar a sua produtividade e rentabilidade e assim contribuir cada vez mais com o desenvolvimento socioeconômico de sua região”.

2014-08-13 professorOs próximos eventos, assim como o de quarta-feira (13), darão ênfase na atividade rural pessoal e jurídica ministradas pelo palestrante Israel Ferreira de Lima – contador especialista em Direito Tributário e Controladoria, professor da UFPE, Católica/PE, CESMAC/FEJAL e FARIRE. Além disso, durante todo o dia foram abordados importantes assuntos contábeis que, na maioria das vezes, são motivos de questionamentos dos produtores rurais e os contadores.

Para o professor, contabilista, especialista em Direito Tributário e palestrante convidado, Israel Ferreira de Lima, a grande influência da contabilidade brasileira é a tributação do Imposto de Renda (IR) e “mesmo com as facilidades atuais para declarar o imposto, falta ainda conhecimento em relação à legislação”.

Ele explica que as dúvidas também giram em torno do que é a atividade rural, quais os documentos necessários para fazer a declaração e como fazer um planejamento tributário. Israel é enfático ao falar sobre a necessidade de que seminários como este alcancem também o produtor rural. “A nossa intenção é aproximar o profissional contábil e o profissional rural, mostrando para o segundo a sua importância nessa relação”, destaca.

No dia 15 de outubro será a vez do município de Itumbiara receber o Seminário. Em seguida, ao longo do mês de novembro, a iniciativa passa por Rio Verde, no dia 12, e em Jataí, no dia 26.{responsivegallery}2014/reunioes-e-palestras/curso_contabilidaderural_itaberai_13_08_2014-galeria{/responsivegallery}

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem