Senar abre matrículas para novos cursos de Educação a Distância

Imagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com matrículas abertas para novos cursos de Educação a Distância na área de Agricultura de Baixa emissão de Carbono no Cerrado. As capacitações, gratuitas e totalmente online, têm foco na produção sustentável e rentabilidade no campo.

São sete novas capacitações destinadas para produtoras e produtores e familiares, trabalhadores e profissionais do setor rural, parceiros e prestadores de serviço que tenham interesse em adotar práticas agrícolas sustentáveis e produção com tecnologias de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas, Fixação Biológica de Nitrogênio, Florestas Plantadas, Tratamento de Dejetos Animais e Mudanças Climáticas na Agricultura.

“Em parceria com o Ministério da Agricultura, Embrapa e com o Banco Mundial, o Senar capacitou presencialmente milhares de produtores rurais em tecnologias de baixa emissão de carbono. Agora, o Senar vai poder beneficiar outras pessoas por meio das capacitações a distância”, destacou o coordenador técnico do Projeto ABC Cerrado do Senar, Mateus Tavares

Segundo o coordenador, os cursos foram desenvolvidos com base nas tecnologias recomendadas pelo Plano ABC, política pública de redução nas emissões de carbono do Ministério da Agricultura.

Para se matricular nos cursos é necessário que o participante tenha no mínimo 18 anos.

Acesse: http://ead.senar.org.br/cursos/abc-cerrado/

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem