Senar Goiás celebra o Dia da Árvore com foco na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

Imagem

Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, uma data que celebra a importância das árvores e florestas para a vida no planeta. Elas desempenham um papel crucial na manutenção do equilíbrio ecológico, fornecendo oxigênio, abrigando biodiversidade e atuando na regulação do clima.

Em reconhecimento a essa data tão significativa, o Senar Goiás destaca a relevância do Programa ILPF - Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, uma iniciativa que promove a sustentabilidade e a produtividade no campo, respeitando e valorizando o meio ambiente.

O Programa ILPF é uma abordagem inovadora que combina a agricultura, a pecuária e a silvicultura em uma mesma área. Esta combinação proporciona benefícios tanto para o produtor quanto para o meio ambiente.

Através da integração, é possível otimizar o uso da terra, aumentar a produtividade, conservar o solo e, claro, promover a preservação das árvores e da biodiversidade.

Por que a ILPF é tão relevante no Dia da Árvore?

  • Sustentabilidade em ação: a ILPF promove a recuperação de áreas degradadas, contribuindo para a preservação das árvores e da fauna local.

  • Produtividade e respeito ao meio ambiente: a combinação de culturas agrícolas, pecuária e floresta potencializa a produtividade do solo, ao mesmo tempo, em que respeita e valoriza a natureza.

  • Educação e conscientização: os cursos do Programa ILPF oferecem capacitação e conhecimento, formando produtores conscientes da importância da preservação ambiental no agro.

Para quem deseja aprofundar seus conhecimentos sobre os sistemas integrados e as práticas sustentáveis no campo, o Senar Goiás disponibiliza cursos online e gratuitos dentro do Programa ILPF. São eles:

Clique aqui e conheça o programa completo.

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem