AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás gera conhecimento na EXPOPEC 2018

Imagem

WhatsApp Image 2018 03 23 at 11.59.59 O professor Antônio Sebastião, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), trouxe ao pátio da EXPOPEC 2018 o treinamento “Selaria”. A oficina chamou atenção do público sobre os processos de confecção e a correta utilização dos materiais disponíveis.
O treinamento abordou diversos temas, entre eles: a identificação das peças, confecção de barrigueira, cabeçada, bainha e reparo de defeitos.

Durante as aulas o instrutor ponderou que a riqueza da sela está nos cuidados com os detalhes que influenciam diretamente na qualidade do material final e posteriormente fará diferença na utilização/montagem da sela.

De acordo com a Gerente de Formação Profissional Rural, Samantha Andrade, os treinamentos rápidos são de grande importância para os participantes e atuantes da cadeia produtiva. “Os treinamentos que trouxemos para EXPOPEC é uma oportunidade de demonstração dos cursos oferecidos pelo SENAR. Após este contato breve, o aluno, mantendo o interesse, deve acessar o Sindicato local, para trazer posteriormente o curso com sua carga horária completa. Esse momento é uma vitrine de um pouco daquilo que o SENAR pode oferecer.”, afirma.

E no segundo dia de Exposição, o Senar Goiás apresentou também uma aula prática de “Rédeas de Equinos” ministrada pelo instrutor Wagner Murilo Costa. Os participantes, atento às instruções, aprovou o curso “Isso serve para nosso dia a dia, na lida da fazenda e também é uma forma de aprender técnicas para provas de rédeas”, afirma João Mário, um dos ouvintes da demonstração.
O intuito da capacitação é trazer alguns pontos importantes a serem observados no treino de cavalos e no controle de sua velocidade e potência, através do bom controle da rédea.


Wagner Murilo transmitiu seus conhecimentos de forma técnica e prática, realçando a importância de manobras e flexionamentos para o treinamento do equino. “O cavalo aprende no alívio da pressão. Quanto mais leve a mão na rédia, maior será o resultado.”, ressaltou.

Por Adriane Pires

Fotos: Larissa Melo e Anne Vilela

Áreas de atuação

Veja também

ProArte:

Notícia

ProArte: Senar oferece programa gratuito para ajudar produtores artesanais

Desafio

Desafio AgroStartup 2024: veja os vencedores da maior maratona de startups do agro no Brasil

400

Notícia

400 pessoas participam de Dia de Campo, do Senar Goiás, em fazenda caso de sucesso de pecuária leiteira

Imagem