A Embrapa Arroz e Feijão recebeu hoje (28) autoridades e convidados para a cerimônia de posse dos novos integrantes da Chefia da Unidade. O evento aconteceu pela manhã, no auditório da sede do centro de pesquisa, na Fazenda Capivara, em Santo Antônio de Goiás. Além do presidente da Empresa, Celso Luiz Moretti, fizeram parte da composição da mesa o novo chefe-geral e o que deixa o cargo, os pesquisadores Elcio Perpétuo Guimarães e Alcido Elenor Wander, respectivamente; o Chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas do Ministério da Agricultura, Arnoldo Dhaer Junqueira, que representou o superintendente da instituição em Goiás; o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; o diretor de Agricultura Familiar da Prefeitura de Goiânia, Daniel Antônio da Silva, que representou o prefeito Íris Rezende, o superintendente do Senar/Goiás, Dirceu Borges, representando o presidente da instituição José Mário Schreiner.
O novo chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão iniciou sua fala lembrando que, desde 1976, quando entrou para a Embrapa, por inúmeras vezes, esteve naquele mesmo espaço do auditório, mas não imaginava estar liderando a Unidade um dia. Agradeceu à família aos membros do conselho que conduziu a eleição de chefes e aos amigos de Unidade que sempre foram companheiros na construção desse centro de pesquisa e o ajudaram a chegar até esse momento. Elcio Guimarães construiu sua fala afirmando que pautará sua gestão em conteúdos que podem ser representados por três letras: E – EQUIPE, abordando a condição multidisciplinar que envolve a pesquisa da Embrapa, “um caldeirão de diversidade que nos vai permitir levar a Unidade à frente como desejamos levar”, disse.
A segunda letra é o P – PARCERIA, para o qual destacou a presença no auditório do engenheiro agrônomo e produtor Hélio Dal Bello, que preside o Grupo Técnico de Consultores de Feijão (GTEC-Feijão), com o qual a pesquisa e a transferência de tecnologias da Unidade têm estreita relação de trabalho no desenvolvimento da produção de feijão-comum. O novo gestor da Unidade falou ainda das pesquisas realizadas junto à UFG e das ações conjuntas ao lado do Senar/Faeg e CREA. “Parceria é fundamental para a pesquisa evoluir”, afirmou Elcio.
A última letra é o G – GOL (Objetivo). “É preciso ter foco, trabalhando dentro das demandas que nos apareçam para atingirmos os objetivos”, afirmou.
Fonte e Imagens- Comunicação Embrapa Arroz e Feijão