E para levar um trabalho com informações alinhadas, o Senar Goiás está promovendo, até dezembro, uma reciclagem de cerca de 100 técnicos de campo. Nessa semana termina o primeiro módulo de 5 encontros com o tema: Manejo Intensivo de Pastagens e produção de Silagem de qualidade.
“Tem dois objetivos principais nesse treinamento. O primeiro é levar ATeG aos produtores com mais qualidade e o segundo é a capacitação continuada dos técnicos de campo para atingir essa assistência ao produtor com maestria”, destaca o gerente da ATeG, do Senar Goiás, Guilherme Bizinoto.
Os treinamentos acontecem em cinco cidades polos: Jussara, Rio Verde, Goiânia, Cabeceiras e Uruaçu. Os próximos temas serão: Nutrição, Gestão, Reprodução e Saúde Animal.
“A iniciativa do Senar Goiás é muito boa. Mostra a preocupação também com o técnico e isso é muito positivo. Gera mais segurança nessas áreas ministradas e é uma forma do técnico se munir de mais conhecimento para que o produtor tenha resultados melhores”, acredita Athos Bonifácio, um dos técnicos do Senar Mais Leite responsável pelo treinamento.
Comunicação Sistema Faeg Senar