AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Serviços: programa inovador e gratuito oferece consultoria para área de irrigação

O objetivo é auxiliar o produtor na identificação de oportunidades para economia, sustentabilidade e novos negócios

O Programa Senar Serviços é pioneiro no país. O objetivo principal é levar consultoria técnica especializada para os produtores de Goiás. Nesse primeiro momento, o foco é o segmento de irrigação, nas mais diferentes linhas: pivô central, aspersão, localizada, gotejamento ou a que o produtor tiver na propriedade.

O produtor interessado deve entrar em contato com o Sindicato Rural e fazer a solicitação para o Senar Goiás por meio de ofício, e a partir desse momento um construtor credenciado, é enviado até a propriedade. Lá ele fará a primeira etapa, que é o diagnóstico, visitando o local, conversando com o produtor, conhecendo a realidade do negócio e em seguida apresentando o panorama de como está a situação.

“Depois do diagnóstico, o construtor monta um plano de viabilidade econômica, com várias opções de melhoria de acordo com a capacidade de investimento, de implementação que o produtor tem. Feita a escolha dessa viabilidade econômica, monta-se um plano de ação, onde o consultor junto com o produtor define ali a metodologia de trabalho, as metas, os objetivos que devem ser alcançados. Depois tem as visitas mensais, até seis visitas, para acompanhar, validar e ajustar esse trabalho”, explica Odilon Neto, gerente de Inovação do Senar Goiás

Com isso se espera auxiliar o produtor na identificação de oportunidades para novos negócios, criação de processos de melhoria contínua e ganho de eficiência por meio desse trabalho de um consultor de referência e credibilidade na área de irrigação. O programa pode ter uma duração de até oito meses, dependendo da complexidade, do número de visitas, do acompanhamento que o produtor venha precisar durante o trabalho da consultoria técnica.

Atualmente estão em atendimento produtores do município de Cristalina, Hidrolândia, Paraúna e Itaberaí. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/ifag

Áreas de atuação

Veja também

AgriTechs:

AgriTechs: Facilitadores e Desafios para a Adoção Tecnológica no Campo

Arroz

Notícias

Arroz ganha destaque na produção goiana

Produção

Safra de Cana-de-Açucar

Produção de cana-de-açúcar pode reduzir 3,83% em relação ao ciclo 2023/24

Imagem