Sistema Faeg Senar alerta sobre importância de vacinação contra a Poliomielite

Imagem


Preocupado com a reintrodução do vírus da Poliomielite no Brasil, o Ministério da Saúde iniciou nessa semana a Campanha Nacional de Vacinação contra o poliovírus. O Sistema Faeg Senar reconhece a importância a ação e orienta a família do campo a vacinar suas crianças com ate 5 anos de idade.

As doses estarão disponíveis nos postos de saúde dos municípios e a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de Covid-19, pois trata-se de uma vacina de extrema importância para manter as crianças imunes à doença.

A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

Na mesma data começa a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. O encerramento será no dia 30 deste mês.

Poliomielite no Brasil

O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994, recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território, juntamente com os demais países das Américas. O país, desde então, vem realizando esforços para atingir a meta dos indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde para manutenção do país livre da doença.

*Com informações da Secretaria de Saúde


Áreas de atuação

Veja também

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Imagem