AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg Senar e Governo de Goiás trabalham pela Bacia do Alto do Meia Ponte

Imagem



Técnicos do Sistema Faeg Senar e do Governo do Estado de Goiás têm acompanhado a bacia hidrográfica do Rio Meia Ponte, considerada a mais importante do Estado e orientado toda a sociedade em respeito e ao uso racional da água para a preservação desse recurso. Ela é um bem e devemos considerá-la como prioridade social e ambiental. Nesta sexta-feira, 13, acontecerá uma reunião com os usuários de água para tratar da crise hídrica do Alto do Meia Ponte, no Tatersal do Parque de Exposição Agropecuária de Inhumas, às 16h.

Em entrevista coletiva, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado atribuiu a queda da vazão que chegou a 1.481 l/s ao aumento do consumo pela população da capital em referência ao período seco e onda de calor o qual todos estão enfrentando chegando a 39º, e umidade do ar a 10%. Segundo ele, é necessário um esforço contínuo de todos em prol da preservação da água porque não tem como fiscalizar todas as pessoas e casas.

De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), o ciclo da água está diretamente ligado ao clima. Portanto, mudanças que alteram o regime de chuvas podem provocar o aumento da ocorrência de eventos hidrológicos extremos, como inundações e longos períodos de seca. Segundo o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a bacia hidrográfica possui grande importância por localizar-se no centro-sul do Estado de Goiás, na região central do Brasil e por abastecer Goiânia. Ela corresponde a 3,6% do território onde estão concentrados 39 municípios.

O tema foi destaque no Jornal Bom Dia Goiás- Tv Anhanguera, confira:

https://bit.ly/2kfrpCb




Serviço:

Pauta: Reunião com os usuários de água para tratar da crise hídrica do Alto do Meia Ponte

Data: 13 de setembro

Horário: 16h

Local: Tatersal do Parque de Exposição Agropecuária de Inhumas (Av. Contorno, 656)

Outras informações:

Comunicação Sistema Faeg Senar

(62) 3412-2700

Áreas de atuação

Veja também

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Imagem