AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg Senar firma parceria com IF Goiano para promover projeto de ILPF em Goiás

Imagem

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Zé Mário, acompanhado de sua diretoria e de membros do corpo técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), recebeu nesta segunda-feira (29), na sede da Faeg, o reitor do Instituto Federal Goiano, Vicente Pereira de Almeida. O objetivo da reunião foi de fortalecer parcerias em prol do projeto de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e do Parque Científico e Tecnológico do IF Goiano, em Rio Verde (GO).

De acordo com o reitor da entidade, que na ocasião estava acompanhado de integrantes do IF Goiano, a intenção é fomentar o projeto em todo o estado, além de ampliar a sustentabilidade nos processos produtivos. “Temos muita coisa ainda para consolidar neste projeto, ainda mais com o propósito que temos de expandi-lo para vários municípios do estado. Acredito que podemos crescer por meio do apoio e parceria com o Sistema Faeg Senar”, destacou Vicente Pereira.

Para Zé Mário a parceria com o IF Goiano deve ser sempre fortalecida. O presidente do Sistema Faeg Senar colocou a entidade à disposição para auxiliar no projeto de ILPF e do Parque Tecnológico. “Vamos trabalhar para levar esse projeto também para nosso programa Senar Mais e também ABC Cerrado. Além de reforçar o pedido para o andamento do projeto na reunião do conselho da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) ”, frisou.

Texto e foto: Sistema Faeg Senar


Áreas de atuação

Veja também

Terminam

Oportunidade

Terminam nesta terça (11) as inscrições para a academia de formação do Senar Goiás com pagamento de bolsa de até R$2.500,00

Desafio

Evento

Desafio AgroStartup 2024: maior maratona de inovação no agro do país começa neste fim de semana

ATeG

Notícia

ATeG do Senar Goiás ajuda no desenvolvimento do cultivo de figo

Imagem