Sistema Faeg/Senar/Ifag recebe Caravana  Integração Lavoura-Pecuária-Floresta em evento aberto ao público

O link para as inscrições estará disponível em breve


O Sistema Faeg/Senar/Ifag recebe no próximo dia 24/03, a Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). O evento organizado pela Rede ILPF e Associadas (Bradesco, Cocamar, John Deere, Soesp, Syngenta, Suzano e Embrapa), tem como objetivo avançar em novas as áreas de Integração no Brasil, além de realizar diagnósticos regionais nas diversas regiões produtoras do país.

ILPF no Brasil

A ILPF é uma tecnologia de produção agropecuária com grande potencial de mitigação de emissões de gases de efeito estufa e sequestro de carbono pelo solo e biomassa, além de uma série de outros benefícios socioambientais e econômicos. A implementação dos sistemas ILPF variam de acordo com as características de cada região. Atualmente são 17,4 milhões de hectares com sistemas de Integração no país.

Ações

A expedição técnica e científica (Caravana ILPF) é composta por pesquisadores da Embrapa e técnicos da Rede ILPF e Associadas e está percorrendo diversos estados brasileiros com várias ações, como: dias de campo, palestras, oficinas de diagnóstico e adotabilidade, visitas institucionais e técnicas a produtores rurais, cooperativas, universidades, centros de pesquisa e diversos segmentos do agronegócio públicos e privados.

Público

Produtores rurais, empresários, cooperativas, associações, sindicatos rurais, técnicos, profissionais, pesquisadores, estudantes e instituições de ensino.

Áreas de atuação

Veja também

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Ifag

Ifag formaliza contrato para pavimentação da GO-147 em solenidade com autoridades e produtores

Mulheres

Mulheres do Agro fazem doações a pacientes do Hospital de Câncer Araújo Jorge

Imagem